Quinta do Sol oferece reforço alimentar nas escolas

O prefeito de Quinta do Sol, José Roberto de Assis (PPS), diz estar bastante decepcionado com alguns vereadores do município. É que na sessão de terça-feira, cinco nobres edis da oposição abandonaram o plenário para não votar um projeto de lei que autorizava o Executivo a efetuar a abertura de crédito adicional para aquisição de dois caminhões basculantes. O valor seria de R$ 208 mil. Assis comentou a este que vos escreve, que ainda está sem entender a atitude dos parlamentares. Fiquei decepcionado porque a necessidade do município em ter mais dois caminhões basculantes é muito grande. Principalmente para o setor da agricultura, disse ele.

Quinta do Sol 2

Segundo o prefeito, o Banco do Brasil já havia aprovado o projeto. Só faltava mesmo a votação da Câmara para incluí-lo no orçamento do município. É uma atitude que não consigo entender. Sabemos que eles têm prazo para votar. Mas eles têm que entender a necessidade do município e do povo que elegeu eles, criticou. Assis informou que a próxima sessão será na terça-feira, ele espera que o projeto seja votado. Então vá cruzando os dedinhos.

Parque Industrial

Uma boa notícia para Araruna. É que o prefeito Mino Bonato (PSDB) inaugurará nos próximos dias, um parque industrial na cidade. Segundo informações, serão pelo menos 40 lotes doados a empresários do município. Ainda não foi definida uma data para a entrega oficial. O local está passando por algumas melhorias. Atualmente está recebendo iluminação. O novo parque fica localizado na entrada da cidade. E viva o desenvolvimento.

Aeroporto Municipal

Hoje completa 44 dias que o aeroporto municipal de Campo Mourão, Geraldo Guia de Aquino, foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A interdição ocorreu no dia 29 de março. O problema é que os trabalhos ainda nem sequer iniciaram no local. Segundo o secretário de Obras do município, José Marin, a licitação para compra dos materiais ainda está na fase final.

Aeroporto Municipal 2

Segundo Marins, apesar de os materiais ainda não estarem comprados, na próxima semana, a prefeitura já deverá colocar as máquinas para fazer uma limpeza no local. Tem trabalho que não depende de material, como derrubada de algumas árvores e limpeza. Este serviço vamos iniciar já na próxima semana, explicou.

Crime federal

Para encerrar o assunto, o secretário disse também que quem ultrapassar a cerca do aeroporto estará cometendo crime federal. A prefeitura colocará placas no local, alertando a população. Se alguém ultrapassar o limite da cerca será repreendido pela polícia federal, alertou. O secretário acrescentou que o aeroporto é uma de suas principais preocupações e que diariamente está correndo atrás de soluções para o local. É, do jeito que a coisa anda no aeroporto, difícil mesmo vai ser o governador do estado vir à Camorão de avião para a festa do Carneiro, né?

Gallassini na UTFPR

Amanhã às 15h30, o presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini, estará na UTFPR – Câmpus Campo Mourão para uma palestra sobre empreendedorismo e inovação. Esta semana Gallassini já havia revelado o segredo do sucesso da Coamo: gestão e capitalização. Com a incorporação de mais de 1.700 cooperados da Coagel e a expectativa de aumento de 10% no faturamento, o tom da conversa promete ser bem positivo.

Dito e Escrito

O aeroporto, no porte de uma cidade de Campo Mourão e toda essa região é muito utilizado. E sabemos que já trouxe transtornos para os munícipes e queremos minimizar isso.

José Marin, secretário e Obras de Campo Mourão. Ao falar sobre a interdição do Aeroporto.