Encontro do PV

O clic é do encontro do Partido Verde (PV), na sexta-feira. Na ocasião, vários filiados e pré-candidatos a vereadores do partido assistiram a uma palestra com o secretário estadual de organização do PV-PR, Francisco Caetano Matin. O assunto: organização de campanha para vereadores. Durante o evento, o PV definiu que no próximo dia 26 realizará um encontro regional do partido. O local anda não foi definido. É clima de eleições.

PV x Dina

E por falar em PV, o vereador farolense, Aguinaldo do Cachorro Quente (PV), esteve em Curitiba, no gabinete do deputado estadual, Rasca Rodrigues, representante estadual da legenda na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo nossas fontes, o vereador aproveitou para expor ao deputado que as informações veiculadas durante a semana por alguns órgãos da imprensa local, dando conta que em Farol a legenda estaria fechada com o grupo político que vai apoiar o deputado federal Zeca Dirceu (PT) e o candidato de oposição à administração pública, não conferem. Uma vez que ele não foi consultado sobre o caso e, segundo ele, se for, reprovará a proposta.

PV x Dina 2

Segundo o vereador, a direção estadual do partido foi comunicada oficialmente de sua posição para que mais tarde ele não venha a ser repreendido publicamente. Portanto, segundo ele, não é verdade que o PV, que conta apenas com um vereador em Farol, irá se bandear para a oposição. É preciso ter coerência, sou o líder do governo na Câmara, minha posição não muda. Os companheiros de partido que serão candidatos a vereador, compartilham comigo dessa posição, comentou o vereador.

Campanha antecipada

As eleições municipais serão apenas em outubro. No entanto, já existem pré-candidatos na região fazendo campanha eleitoral antecipada. Segundo nossas fontes, teve um pré-candidato a vereador em Engenheiro Beltrão que foi multado em R$ 5 mil por campanha antecipada. Segundo informações, ele teria adesivado pelo menos cinco veículos. O caso caiu na mão do Ministério Público (MP) e a história não poderia ter outro fim além de multa. Que preju, hein?

Plantão eleitoral

O Fórum Eleitoral de Campo Mourão continua hoje com os seus plantões para fechamento de cadastro eleitoral. Serão realizados os serviços de alistamento, transferência e revisão eleitoral. O plantão já começou ontem e segue até o dia 9 de maio, último prazo para cadastro eleitoral. Hoje o horário de atendimento no órgão será das 13 às 17 horas. A intenção, de acordo com a chefe do cartório eleitoral de Campo Mourão, Sueli Bissi, é evitar o acúmulo de atendimentos no último dia de revisão. Então nada de deixar para a última hora, né?

Plantão eleitoral 2

Vale lembrar que para quem for tirar o primeiro título é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço domiciliar. No caso de homens acima de 18 anos, é necessário o certificado de alistamento ou dispensa do serviço militar. Jovens de 16 e 17 anos podem fazer o título, mas não são obrigados a votar até completarem 18 anos. Quem tem 15 anos e for fazer 16 antes da data da eleição também pode solicitar o documento. Já para fazer transferência de endereço, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de novo endereço. Para transferência ou revisão, o eleitor precisa estar munido do título eleitoral antigo, RG original e comprovante de residência de no mínimo três meses.

Dito e Escrito

Só podem ter alguma coisa contra nós [as Apaes].

José Turozi, vice-presidente nacional da Federação das Apaes, ao criticar, à TRIBUNA, o deputado federal Angelo Vanhoni, (PT/PR), que quer que alunos das escolas especiais sejam transferidos para rede regular de ensino.