Clima quente em Pitanga

Em Pitanga, depois que o vereador Angelo Américo Branco Chemin (PMDB), foi agredido pelo próprio motorista do Legislativo, inúmeras denúncias surgiram contra o prefeito José Zampier (PR).  Em outras palavras, o clima esquentou em Pitanga. As denúncias envolvem, principalmente, nepotismo e irregularidades na saúde. Segundo nossas fontes, a oposição já corre para formar uma comissão para pedir a cassação de Zampier.

Clima quente em Pitanga 2

Sobre o nepotismo, o próprio Ministério Público (MP), chegou a determinar no início deste ano, a exoneração de parentes do prefeito dos cargos ocupados. De acordo com o MP, o prefeito mantinha parentes em pelo menos seis das 11 secretarias do município. Foi dado a Zampier o prazo de 90 dias para que ele faça as exonerações. O prazo vence em abril. Ainda, conforme a oposição, Zampier mantém a esposa do presidente da Câmara, vereador Fabrício Holovka (PDT), como diretora de um hospital municipal que nem sequer existe na cidade.

Oposição x prefeito

Este que vos escreve conversou com Zampier.  Ele disse que a maioria das denúncias envolvendo seu nome não passa de acusações da oposição que quer atrapalhar seu trabalho. Em relação à nomeação de uma diretora de um hospital que não existe no município, o prefeito reconheceu que houve um erro na nomeação da estrutura administrativa, ou seja, no nome do hospital. Segundo ele, o caso deve ser levado à Câmara de Vereadores, que deverá retificar a nomeação.

Estádio x creche

Em Roncador, o impasse para construção de uma super creche no município está praticamente resolvido. A confusão começou após o prefeito decidir que desativaria o estádio municipal Augusto Becher para a edificação da obra. A população chegou a invadir o campo esportivo duas vezes para impedir os trabalhos. O prefeito, Luis Chichetti (PSB), viajou na semana passada a Brasília, onde se reuniu com membros do Ministério da Educação (MEC) e apresentou uma alteração no projeto da construção. Segundo informações repassadas pelo chefe de gabinete do prefeito, o MEC já concordou com a alteração do projeto e a creche será redirecionada. Falta apenas o cumprimento de algumas burocracias para a alteração do projeto ser concluída para o reinício dos trabalhos. A previsão é que os serviços comecem já na próxima semana.

Concurso público

E não vá esquecer, as provas do concurso da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) serão realizadas hoje, hein? Inicialmente as provas seriam na segunda-feira, mas a comissão do concurso alterou a data. Mais de 1,7 mil pessoas se inscreveram para o concurso. As provas objetivas e de títulos serão aplicadas pela Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). A Fundacam está ofertando 29 vagas para ingresso imediato e outras 20 para reserva técnica. Os cargos oferecidos são de grupos administrativo, operacional e técnico-profissional, com salários que variam entre R$ 604,95 à R$ 2.301,79.

Concurso público 2

A abertura dos portões da faculdade será às 7h30 com fechamento às 8h15. As provas iniciam a partir das 8h30 com término às 12h30. Após as 8h15 o candidato não será permitido a entrar na faculdade em hipótese alguma, segundo a comissão organizadora do concurso. Para fazer a prova, a pessoa deve apresentar cédula de identidade, carteira de trabalho ou documento com fotografia. O candidato deve ainda apresentar o comprovante da inscrição. A prova deve ser feita com caneta esfereográfica azul ou preta.

Curso para políticos

O PPS fará no próximo dia 16, no Espaço Unique, às 19h30, a abertura de um curso para políticos. O evento contará com a presença do ex-deputado e ex-ministro, Raul Juggman, que fará uma palestra. Pré-candidatos a vereadores e prefeitos de toda a região deverão participar da reunião. Ao todo, de acordo com o deputado estadual Douglas Fabrício e coordenador do PPS na região de Campo Mourão, serão dez encontros no município. O objetivo é preparar os pré-candidatos do partido para as eleições.

Sessões da Câmara

A Câmara de Vereadores realiza amanhã e terça-feira sessões ordinárias. As reuniões começam a partir das 19 horas, no auditório da Casa da Cultura.   Serão deliberadas 32 indicações e 74 requerimentos protocolados pelos vereadores. Da ordem do dia já constam seis projetos de lei, oriundos do Poder Executivo, solicitando autorização da Câmara Municipal para a abertura de créditos no Orçamento de Campo Mourão. Na sessão de amanhã, será encaminhado também às comissões permanentes, o projeto de resolução que concede o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão ao pioneiro Luiz Massaretto. Toda a população pode acompanhar as sessões, viu?

Dito e escrito…

Envelheci logo porque a minha responsabilidade é muito grande. A estrada do pequeno produtor é a minha estrada porque eu dependo dele.

Antonio José Quesada Piazzalunga (PMDB), prefeito de Iretama, ao falar sobre a criação de agroindústrias familiares na cidade.