Fórum Eleitoral em Mamborê…

O clic é de quinta-feira durante assinatura da escritura de doação do terreno para construção do Fórum Eleitoral de Mamborê. Na foto, o prefeito Ricardo Radomski (PSD) com o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Rogério Luis Nielsen Kanayama. O evento, realizado na Loja Maçônica, reuniu mais de cem pessoas. Após a solenidade de assinatura, foi servido o prato típico do município, a Leitoa Mateira. Olha aí o prefeito todo faceiro com a escritura.

 …em Barbosa Ferraz

Em Barbosa Ferraz, o prefeito Arquimedes Gaparotto (PMDB) também fez no mesmo dia, a assinatura da escritura de doação do terreno para construção do Fórum Eleitoral na cidade. Segundo o prefeito, com sede própria, o Fórum Eleitoral poderá realizar trabalhos com mais qualidade, prestando atendimento melhor a população. Era uma necessidade, completou.

Outros Fóruns
Para encerrar o assunto, serão contemplados também com a construção de Fóruns Eleitorais, Engenheiro Beltrão, Terra Boa e Peabiru. Cada unidade custará R$ 400 mil. A previsão do secretário de planejamento estratégico e gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Valcir Monbach, que esteve em Campo Mourão no fim do ano passado, era que as construções começassem, no mais tardar, em fevereiro e fossem concluídas em junho. É, mas fevereiro já foi e tem município que ainda nem fez a doação do terreno, muito menos iniciou as obras.

Boataria
Correram pela cidade, no fim da tarde de ontem, boatos de que o pré-candidato a prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS) havia tentado se matar. Mas tudo não passou de conversa, viu? Este que vos escreve conversou com Tezzeli. Ele reagiu a altas e longas gargalhadas ao ser informado da tal conversa. Se afogando em risos, ele informou a este colunista que trabalhou durante todo o dia em sua empresa e após o expediente fez algumas visitas. Está certo que a situação financeira não está tão boa, mas não é para tanto, disse o pré-candidato. Ufa!

TSE x políticos
Agora é pra valer! O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta semana que os políticos com contas reprovadas não poderão concorrer às eleições deste ano. O TSE endureceu a regra das eleições de 2010, que declarava quite o candidato que prestava contas, independentemente de elas serem aprovadas ou não. A quitação eleitoral é uma exigência para obtenção do registro para concorrer a um cargo. Ou seja, quem deve tá fora. Olha que essa decisão ainda vai dar muita dor de cabeça para uns e outros na região, hein?

Encontro na Comcam
Vários prefeitos da região, secretários municipais de Educação e representantes dos Núcleos Regionais de Educação de Campo Mourão e Goioerê, participaram de um encontro na manhã de ontem, na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). O tema da pauta: a criação da equipe multiprofissional de educação nos municípios da Comcam. Campo Mourão já dispõe o serviço. Algumas cidades implantaram o projeto, mas vão adequá-lo. O encontro foi promovido pelo Ministério Público (MP) em parceria com a Comcam.

Prefeitos presentes
Participaram do encontro, os prefeitos: Fábio D’Alécio (Ubiratã); Mino Bonato (Araruna); João Carlos Klein (Peabiru); Célia Cabreira de Paula (Campina da Lagoa); Ricardo Radomski (Mamborê); Luiz Antonio Volpato (Moreira Sales); Osvaldo Ishikawa (Quarto Centenário); José Amaro Bitencourt Filho (Altamira do Paraná) e Nelson Tureck (Campo Mourão). A promotora de justiça, Rosana Araújo de Sá Ribeiro, também participou da reunião.

Dito e escrito…

A diferença minha e dos demais candidatos é que justamente por eu estar trabalhando nunca fui um político profissional.
Nery José Thomé (DEM), em entrevista a Rádio T, na quinta-feira, ao falar sobre sua pré-candidatura à sucessão municipal.