Super creche x estádio
Para pôr fim ao impasse da construção de uma super creche em Roncador, o prefeito Aguinaldo Luis Chichetti (PSB), deverá fazer mudanças no projeto da obra. Ele viajou esta semana para Brasília, onde se reunirá com membros do governo federal para o aval das alterações. O impass e no município surgiu porque Chichetti quer desativar o estádio municipal Augusto Becher. No entanto, alguns moradores não aprovaram a ideia não. O resultado: as obras estão paralisadas e, só devem ser retomadas com o aval da população.
Vereador agredido
Em Pitanga, o vereador Ângelo Américo Branco Chemin (PMDB), registrou na manhã de ontem, um boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil da cidade por lesão corporal contra o motorista do Legislativo, Edilson Carraro. Chemin foi agredido a socos na noite de domingo, no quintal de sua residência. O desentendimento aconteceu porque Carraro não teria se conformando em não ter sido relacionado para uma viagem a Curitiba, o que o impediria de receber dinheiro das diárias pela viagem. O vereador disse que não foi à delegacia antes porque estava com o rosto muito machucado e sentia fortes dores. Meu rosto ainda está muito doído, disse ele a este que vos escreve.
Vereador agredido [2]
Chemin informou também que protocolou denúncia na Câmara de Vereadores do município, solicitando providências contra Carraro e a diretora da Câmara, Caroline Dias. Os dois são casados e estavam a serviço da Câmara quando fui agredido, justificou o pedido protocolado na Câmara. O vereador explicou que Carraro teria ido a sua casa para entregar a chave do carro do Legislativo e o código do alarme de acesso à casa de leis. Ele chegou em casa me entregou a chave e o código e me pediu para largar a mão de ser vagabundo. Em seguida me atacou a socos, comentou o vereador. O agressor foi afastado de suas funções na Câmara por 30 dias.
Denúncias
Para encerrar o assunto, Chemin alegou a este colunista, que o pivô das agressões seria alguns questionamentos relacionados ao uso de diárias de Carraro na Câmara. Segundo o vereador, o motorista estaria utilizado o dinheiro para benefício próprio. Ele me disse que eu o estava perseguindo e que eu queria ‘arrebentar’ com ele, completou o parlamentar, acrescentando que é vereador por dois mandatos no município e nunca havia se envolvido em briga antes.
Encontro do DEM
O clic é de terça-feira à noite, durante encontro do Democratas (DEM) de Campo Mourão no Cetarh Ambiental. O evento reuniu vários pré-candidatos a vereadores que disputarão a eleições deste ano. Na ocasião, o médico urologista, Eufânio Saqueti, apresentou aos pré-candidatos dados sobre a saúde pública no município. O presidente do partido, Nery José Thomé, também participou da reunião. O evento faz parte de uma série de encontros que serão realizados pelo DEM. O objetivo é preparar os pré-candidatos com vista às eleições municipais.
Limpeza x dengue
Em Araruna, a secretaria de Saúde deu um prazo de dez dias aos proprietários de lotes no município para que limpem seus terrenos. O objetivo é evitar a proliferação do mosquito da dengue. Em caso de descumprimento, donos de lotes podem ser multados em até R$ 105,50 e, ainda arcar com a taxa de limpeza- R$ 100-, caso a prefeitura limpe o terreno. Quem avisa amigo é, né?
Salário dos policiais
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) manifestou apoio às reivindicações salariais dos policiais do Estado, cujos valores estão em negociação com o governador Beto Richa (PSDB). Douglas lembra que desde o primeiro mandato sempre defendeu a segurança pública, inclusive melhorias na política salarial. Segundo o deputado, as dificuldades salariais enfrentadas pelos policiais é resultado do descaso do governo anterior. Os cálculos definitivos para os policiais foram apresentados e discutidos com a categoria no início desta semana. O projeto deve ser enviado para apreciação e votação dos deputados até a próxima semana.
Dito e escrito…
A melhoria na segurança pública sempre foi uma de minhas principais bandeiras e como sempre, estarei a favor dos policiais.
Douglas Fabrício (PPS), deputado estadual, ao comentar as reivindicações salariais dos policiais ao governador Beto Richa (PSDB).