“Indústria” de processos

Após mais uma ação do Ministério Público de Campo Mourão, o ex-prefeito do município, Nelson Tureck (PSD), criticou a promotoria local. Desta vez, o processo contra o ex-gestor é por supostas irregularidades na instalação de postes republicanos na cidade. O ex-prefeito, disse ontem à TRIBUNA que são tantas ações que já está virando uma “indústria” de processos da promotoria contra ele. “Isso tudo é perseguição política. Vai perder de novo”, falou, ao afirmar que vai provar que não há irregularidade no processo. É a segunda ação do MP contra Tureck em menos de dois meses. Ah se tivesse prêmio de ex-prefeito mais processado, hein?

Surpreso

Tureck foi pego de surpresa com a notícia ontem à tarde. Ele disse que só ficou sabendo do caso, quando recebeu a ligação deste que vos escreve, questionando sobre as supostas irregularidades apontadas pela promotoria. “Não estou sabendo de nada”, disse ele, que chegou a confundir a ação com outros processos que tramitam na justiça. O ex-prefeito afirmou que tanto a licitação quando os projetos de execução da implantação dos postes republicanos foram feitos dentro da “legalidade”. Ele que convença o Ministério Público.

Sobrou para o ex

A denúncia sobre o abastecimento de veículos sucatas da prefeitura de  Engenheiro Beltrão, respingou até para o antecessor do prefeito Elias Lima (PSD). É que o prefeito disse, em entrevista na semana passada, à TRIBUNA, que o consumo de combustível da frota em 2008, último ano de mandato da gestão passada, comparado a atual gestão, foi 35% maior. Isso, porque segundo Lima, seu governo fez ‘cinco vezes mais estrada rural que a gestão passada’. “E mesmo assim o que se gasta hoje é metade do que se gastava em 2008. Então há um contra senso muito grande”, observou. Ele esclareceu que não houve abastecimento de sucata, que foi um erro formal de sistema, e que o caso já foi esclarecido ao Tribunal de Contas. E para variar, tinha que sobrar para um ex-prefeito…

Recesso

O prefeito de Mamborê, Nei Calori de Souza (PPS), baixou decreto determinando recesso na prefeitura na próxima sexta-feira, em virtude do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira. Apenas serviços considerados emergenciais, como saúde e limpeza pública serão mantidos normalmente. No mais, o expediente retorna ao normal na próxima segunda-feira.

O prefeito e as amazonas


O clique é de sábado à noite, durante escolha da Rainha da “Cavalgada Lua Cheia”, de Luiziana. O prefeito do município, que não foi nada bobo, prestigiou o evento e ficou no meio das amazonas. Olha ele durante a entrega do prêmio à vencedora, Carolina Rosa Pacheco, de 15 anos. Mesmo com a chuvarada e o frio do fim de semana a cavalheira enfrentou o percurso de 15 quilômetros.  Isso sim é coragem!

Dito e Escrito

“Fizemos e faria de novo se fosse prefeito novamente.”

Nelson Tureck (PSD), ex-prefeito de Campo mourão, ao comentar ação do Ministério Público, sobre postes republicanos no município.