PSD dissolve provisórias em toda região

O coordenador do PSD na Comcam, Nelson Tureck, ex-prefeito de Campo Mourão, informou ontem, em primeira mão à Política & Ação, que o diretório estadual do partido determinou o cancelamento de todas as provisórias do Estado, incluindo os 25 municípios da região de Campo Mourão. Tureck, que é presidente do partido no município, informou que o procedimento visa a reestruturação do grupo político para as eleições do próximo ano. Vamos recomeçar tudo do zero, falou.

Nem provisória de CM escapou

Nem mesmo a provisória de Campo Mourão escapou da extinção. Hoje, Tureck informou que o partido se reúne no município, já para definir a formação da sua nova provisória. A reunião será às 20 horas. Vamos ter muito trabalho nos próximos meses até concluir as novas formações, prevê ele. O ex-prefeito comentou que desde a última quarta-feira já tem visitado alguns municípios da Comcam para comunicar o cancelamento.

Projeto ousado

Tureck informou que os projetos do PSD para a eleição do próximo ano são ousados. A intenção é lançar nomes próprios para disputa nas prefeituras onde o grupo não apoiará a reeleição dos atuais gestores.  Em Mamborê, por exemplo, o partido vai lançar o nome do ex-prefeito Ricardo Randonski, para concorrer com Nei Calori do PPS. Onde não temos candidatos a prefeito, estamos indicando vice. Em Barbosa, por exemplo, vamos apoiar a reeleição do prefeito [Gilson Cassol (PT)], indicando que a professora Pedra continue de vice, explicou.

Apoio indefinido


Em Campo Mourão, por hora, Tureck disse que ainda não sabe se o partido apoiará a reeleição da prefeita Regina Dubay (PR) indicando um vice, ou se lança um candidato próprio. Vamos esperar mais um pouco para ver o que vai acontecer, ressaltou. Ele afirmou que como o partido já tem dois vereadores que são do grupo – Nelita Piacentini e Edilson Martins-, a ideia, pelo menos por enquanto é apenas fortalecer o grupo na cidade. No entanto, o ex-prefeito adiantou que o PSD vai garantir uma chapa completa de vereadores para disputar o pleito do próximo ano. O presidente estadual do partido é o deputado federal licenciado Eduardo Sciarra. Ele ocupa o cargo de chefe da Casa Civil do Governo do Paraná.

Dito e Escrito

Se você achar uma nota de abastecimento de sucata, eu renuncio ao meu mandato.

Elias Lima (PSD), prefeito de Engenheiro Beltrão, ao negar abastecimento de veículos sucatas da frota municipal.