Quem é o prefeito?
A pergunta que não quer calar: quem decide pelos atos do Executivo em Campo Mourão? Pela lógica, deveria ser a prefeita eleita pelo povo, Regina Dubay (PR). Mas parece que não é bem assim não. Corre a boca miúda que quem vem decidindo pela prefeitura há um bom tempo é o coordenador geral Carlos Garcia. Até mesmo alguns vereadores têm criticado durante as sessões da Câmara o comportamento de Garcia sobre o assunto. Isso sem falar também que pessoas beeeeem próximas de Regina alimentam a tese. Hummmmm…
Comcam em peso na AMP
Teve eleição ontem para escolha da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Foi eleito para presidir a entidade, o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, que venceu o prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos por 116 votos a 61. O detalhe, é que dos 75 membros que formam a chapa vencedora, pelo menos oito são prefeitos da região, entre eles, o presidente da Comcam, Bento Batista, prefeito de Juranda. Entre as promessas de campanha, o novo presidente assume a bandeira de lutar pela revisão do Pacto Federativo.
Comcam em peso na AMP 2
Participam da nova diretoria da AMP os seguintes prefeitos da Comcam: Bento Batista (Juranda) – 1º secretário; Beto Costa (Goioerê) – Conselho fiscal; Valter Peres, (Terra Boa) – Membro; Nei Calori (Mamborê) – Membro; Reinaldo Kranchinski, (Quarto Centenário) – membro; Luiz Antonio Volpato, (Moreira Sales) – Presidente do Desenvolvimento Econômico; Claudio Gotardo, (Boa Esperança) – Membro do Conselho de Turismo; e Carlos Caxão; (Corumbataí do Sul) – Membro do Conselho dos Direitos Humanos. Mas que beleza!
Polêmica
Após o desentendimento com um funcionário público municipal de Juranda, na última quarta-feira, o prefeito do município, Bento Batista (PTB), negou ontem à Política & Ação, ter ameaçado o homem com uma arma de fogo, conforme alegou o servidor em um boletim de ocorrência contra ele. A própria polícia foi no local para conversar comigo e viu que eu não estava armado, disse. Apesar disso, a informação é que o funcionário teria feito um vídeo que comprova que o prefeito estava armado.
Polêmica 2
Segundo Bento, o desentendimento aconteceu após o homem o ter agredido verbalmente. O prefeito informou que existe uma rixa antiga entre os dois e, que, inclusive, já tinha registrado um BO contra o servidor. Ele é um funcionário que vive denegrindo a minha imagem, frisou Bento. O prefeito disse ainda acreditar haver ligação política no caso.
Dito e Escrito
Fui tirar satisfação porque ele é um funcionário que fica denegrindo a imagem do prefeito via facebook.
Bento Batista (PTB), prefeito de Juranda, ao falar sobre o desentendimento com um funcionário público da prefeitura.