Após polêmica, prefeita sancionará PME hoje

Depois de toda polêmica envolvendo o Plano Municipal da Educação (PME) de Campo Mourão por causa do termo gênero, a prefeita do município, Regina Dubay (PR), marcou para hoje, às 9 horas, uma reunião em seu gabinete para sancionar o Plano. O Projeto de Lei foi aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores. O município tinha como prazo até amanhã para sanção. Portanto, salvo pelo gongo.

Requião x PMDB = contradição

Vejamos se dá pra levar a sério o senador Roberto Requião que em Campo Mourão pregou moralidade e fortalecimento do PMDB. Olha só: o último prefeito de Campo Mourão que filiou-se ao PMDB quando ele era governador, Nelson Tureck, perdeu os direitos políticos condenado por malversação do dinheiro público; como governador barrou a candidatura do Pessuti, do seu próprio partido, à sucessão; e hoje ainda renega o Romanelli, que era seu líder entre os deputados estaduais. Ah, pára!

Vamos bem, obrigado!

O deputado federal, Rubens Bueno, presidente estadual do PPS, disse à Coluna que Campo Mourão vai bem com sua extensa lista de prováveis candidatos à prefeitura no próximo ano. Ele citou, por exemplo, que o partido tem bons vereadores na Câmara (Elvira Schen, Sidnei Jardim, Edson Lima e Edson Battilani). Como prováveis pré-candidatos a prefeito, o deputado citou o ex-prefeito Tauillo Tezelli e não descartou ainda o deputado estadual Douglas Fabrício. Ele é uma liderança regional importante, disse. O presidente municipal do PPS, o ex-vereador Beto Voidelo, é outro que disse que está preparado para a disputa. Ele colocou seu nome à disposição do partido.

Vereadores na capital

Os vereadores de Engenheiro Beltrão, Luiz Tavares Rosa (PSB) e Gilmar Lemes de Paula (PSC) estiveram em Curitiba, onde visitaram várias secretarias do Estado. Na ocasião, eles protocolaram inúmeras reivindicações para melhorias no município. Os parlamentares estiveram também reunidos com o diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Quinteiro, onde solicitaram o incremento de recursos a projetos de infraestrutura para a cidade.

Dito e Escrito

Imagine você praticamente há 10 anos sem reposição salarial. É isso que está acontecendo.

Sueli Bissi, chefe do Fórum Eleitoral de Campo Mourão, ao comentar ontem, à TRIBUNA, greve da categoria.