Reunião na próxima sexta discutirá devolução de recursos a municípios

O presidente da Comcam, Bento Batista (PTB) que também preside o Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom), informou ontem que discutirá na próxima sexta-feira, durante reunião de prefeitos na sede da Comcam, a devolução dos recursos a municípios que pagaram a mensalidade do Condescom, mas não foram atendidos pelo programa do governo estadual Patrulha do Campo.

Valor a ser ressarcido

Somado, o valor acumulado a ser devolvido pode chegar a R$ 300 mil, cerca de R$ 50 mil por cidade.  Os municípios vinham pagando as mensalidades do consórcio há quase dois anos. O dinheiro será devolvido para Campo Mourão; Quarto Centenário; Goioerê; Mamborê; Barbosa Ferraz e Engenheiro Beltrão. Todas estas cidades estavam na lista de espera para receber a patrulha do Campo. Janiópolis, onde os trabalhos não foram concluídos, também receberá valor proporcional aos trabalhos não realizados. E essa patrulha deu o que falar, viu…

Só na promessa

E falando na Patrulha do Campo, a retomada do programa, que está paralisado desde o final do ano passado, prometida pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Silvestre Tino Staniszewski a partir deste semestre, ficou só na promessa. Tino tinha garantido aos prefeitos durante encontro na Comcam em junho que o programa seria retomado e ainda, que a região ganharia mais uma nova patrulha. Pois bem: as máquinas não voltaram e muito menos a região ganhou outra patrulha.

Marcio Nunes vista prefeito de Luiziana

O clique é de ontem à tarde, durante visita do deputado estadual, Marcio Nunes (PSC) ao prefeito de Luiziana, Mauro Slongo (PDT).  O encontro faz parte de um cronograma de visitas que Nunes vem cumprindo em toda a Comcam. Na ocasião, Slongo anunciou que fará a recuperação do asfalto na estrada da Comunidade de Valinhos, atendendo à pedido dos produtores daquela região. Ele conseguiu o material junto ao Departamento de Estadas e Rodagem (DER), por intermédio de Nunes. Quero agradecer ao deputado por priorizar a nossa cidade, falou. Nunes se colocou à disposição do município. E a reunião foi sem professores, viu!

Dito e Escrito

Não estou fazendo uma caça às bruxas, só quero direcionamento para a diretoria da Santa Casa seguir um rumo.

José Carlos Laurani, presidente da Santa Casa de Campo Mourão, ao comentar, ontem, sobre o levantamento fiscal e financeiro que será feito no hospital.