Jardim diz que prefeita “mentiu” sobre pagamento de comissionados

O vereador Sidnei Jardim (PPS) disse ontem à Coluna, que a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR) mentiu sobre atraso no pagamento de alguns cargos comissionados referente a setembro. A justificativa do município era que como o pagamento pode ser feito até o quinto dia útil, que cai este mês entre os dias 7 e 8, não há atraso nos salários. A prefeitura é obrigada pagar até o ultimo dia do mês vencido conforme a Lei Orgânica, contestou o vereador. Segundo ele, a lei prevê ainda que o valor deverá ser corrigido caso o prazo seja ultrapassado. A prefeitura justificou a crise financeira para o atraso. O mais engraçado dessa história é que Jardim defendeu o ex-prefeito Nelson Tureck (PSD), com quem nunca se deu politicamente. Nem o Nelson atrasou pagamentos aos funcionários, falou. Só mesmo assim para Tureck arrancar elogio de Jardim.

Quem não é visto não é lembrado…

Em tempos de crise política, o uso das redes sociais e de jornais para divulgação de trabalhos podem ser ferramentas poderosas, aliadas dos vereadores. É o que pensa o vereador de Janiópólis, José Claudio do Prado (PSDB). Ele reconhece que vereador tem que ter trabalho e produtividade, mas que isso também precisa ser divulgado para o legislador ser bem visto pela sociedade. Temos que dar publicidade e visibilidade para quem está ao nosso redor, disse, defendendo o uso das redes sociais e jornais como meios de divulgação. Ele comentou que as mensagens de celular também é outra importante ferramenta. Prado informou que há muitos trabalhos bons na região, mas a divulgação é muito ruim. Se fizermos essa divulgação tenho certeza que vamos passar outra imagem do vereador à sociedade, defendeu. Portanto, quem é mais visto é mais lembrado…

Vereador cobra de governo estreitamento de laços com Câmaras


O clique é em Curitiba, durante recente encontro de vereadores com o governador do Estado, Beto Richa (PSDB). A reunião contou com vários parlamentares municipais da região. Na ocasião, o vereador de Peabiru, Osmar Pereira (SDD), sugeriu a Richa o estreitamento dos laços entre Goveno e Câmaras municipais. Muitas vezes os vereadores não tem seu valor reconhecido, defendeu ele. A audiência foi articulada pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSC) e teve a participação do presidente Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar) Júlio César Makich (PSD). Olha eles aí…

Portaria revogada

O presidente da Câmara de Vereadores de Roncador, Esmael Veloso dos Santos (PROS) publicou a revogação da portaria que determinava a suspensão do pagamento do salário do vereador no município, Ivo Kuchla (PSB). O seu salário, cerca de R$ 4 mil mensais, foi suspenso após sua prisão, no início de setembro. Mas como foi solto na semana passada, e já está despachando na Câmara, passa a receber normalmente.

Dito e Escrito

Vamos utilizar estas ferramentas e divulgar o nosso trabalho, porque quem não é visto não é lembrado.

José Claudio do Prado (PSDB), vereador de Janiópolis, ao dizer que os vereadores devem utilizar a tecnologia para divulgar os trabalhos parlamentares para ganhar visibilidade nos seus municípios.