Suspense
O Mensalinho da prefeitura de Campo Mourão, desarticulado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em fevereiro de 2014 pode ganhar novos rumos nesta sexta-feira. É que é esperado o depoimento de um servidor do alto escalão da prefeita Regina Dubay (PR) à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Até então ele não havia sido citado no processo, porém chegou ao conhecimento do Gaeco que o mesmo teria enviado um e-mail cobrando o repasse de servidores. Os rumores são de que esta pessoa deixe a Procuradoria já indiciada. É esperar para ver.
Servidora passa em concurso, mas tem registro negado
Um fato no mínimo curioso acontece esta semana em Roncador. Uma assistente social que passou em um concurso público do município teve o registro de admissão negado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Isso porque o Órgão descobriu que ela já era funcionária pública concursada em Iretama. O caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP) da Comarca. Ela até tentou explicar que os horários não batiam, mas os argumentos não foram acatados.
Marcio Nunes participa de mobilização em Brasília
O deputado estadual Marcio Nunes (PSC) participou na quarta-feira em Brasília de uma mobilização nacional para cobrar do Congresso Nacional a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 47/2012. A proposta sugere que algumas atribuições da União possam ser exercidas pelas assembleias legislativas. A PEC ainda está em análise. A movimentação foi organizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Segundo Nunes, o objetivo foi de sensibilizar os parlamentares das Casas Legislativas para a primeira apreciação da PEC, que aconteceu na Comissão de Constituição e Justiça do Senado onde tramita a proposta. A aprovação da PEC fortalece os Legislativos e dá melhores condições para atuar frente aos problemas das nossas regiões, disse o deputado.
Repasse de R$ 5 milhões para CM é cobrado novamente
O secretário do Esporte e Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), acompanhado do ex-prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli, esteve em audiência no Palácio Iguaçu na quarta-feira com o governador do Paraná em exercício, Ademar Traiano, e o diretor do BRDE, Orlando Pessuti, para solicitar agilidade na liberação dos R$ 5 milhões para obras de recape asfáltico no município. Na ocasião, Pessuti afirmou que os recursos serão liberados para viabilizar as obras, no entanto ainda precisam ser resolvidas algumas questões burocráticas para a liberação. Enquanto isso, andar pelas vias da cidade está uma missão quase impossível.
Dito e Escrito
A limpeza pública não pode ser prejudicada por incompetência da prefeita [Regina Dubay].
Sidnei Jardim (PPS), vereador de Campo Mourão, ao comentar a falta de pagamento do município à empresa Seleta.