Olivino diz que vai processar Regina

O vereador de Campo Mourão, Olivino Custódio (PR) disse ontem à TRIBUNA que vai processar a provisória do PR no município, no caso, representada pela prefeita Regina Dubay (PR), por danos morais. A provisória do partido protocolou na semana passada um pedido de cassação contra o vereador no Tribunal Regional Eleitora (TRE) por infidelidade partidária. Detalhe: ele ainda continua filiado ao grupo. Ela vai arcar com as consequências. É mais um processo que ela vai responder por incompetência, criticou o vereador, que já foi considerado o braço direito de Regina.

Rabo preso

Olivino disse ainda que não tem rabo preso com a prefeita por não ter parentes ou indicações de pessoas que ocupem cargos no Executivo, ao contrário de alguns de seus pares. Ele disse que vota como achar certo. Segundo o parlamentar, apenas vereador que tem parente empregado na prefeitura é que é obrigado a votar conforme manda o figurino, ou melhor dizendo, a prefeita. E pelo menos três estão nessa situação.

Reviravolta

A ex-prefeita de Nova Cantu, Elsa Rodrigues (PMDB), conseguiu reverter decisão do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), que tinha reprovado as contas dela referentes ao exercício de 2012, último ano de sua gestão. A nova decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de ontem. Com isso, as contas dela referente ao período passaram a ser aprovadas com ressalvas. Entre as irregularidades, o Tribunal tinha apontado a falta de  aplicação  de  60%  dos  recursos  do  FUNDEB  para  o Magistério, contratação de contador sem concurso, entre outras.

Prefeito adquire retroescavadeira

O prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS), informou ontem à TRIBUNA  que conseguiu comprar uma retroescavadeira para o município com recursos próprio. O equipamento, já usado, custou R$ 250 mil. Calori disse que o equipamento será utilizado para o cascalhamento de estradas rurais e trabalhos de limpeza do Ribeirão Mamborê. Era um sonho adquirir uma máquina dessa para o município, falou o prefeito. A retro foi adquirida com economias e dinheiro levantado com leilão de bens inservíveis do município.

Dito e Escrito

A prefeita queria que eu apoiasse as coisas erradas dela na marra, mas eu não apoio coisa errada.

Olivino Custódio (PR), vereador de Campo Mourão, ao comentar, ontem, à TRIBUNA, que já foi coagido pela prefeita do município, Regina Dubay (PR), a votar de acordo com seus interesses.