Vereador nega retratação e chama Regina de “mentirosa”

O vereador de Campo Mourão, Olivino Custódio (PR), chamou ontem a prefeita do município, Regina Dubay (PR) de mentirosa após ela requerer ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) extinção do processo que pedia a cassação dele por infidelidade partidária alegando que o vereador havia se retratado permanecendo no PR. Olivino, porém, nega a retratação. Eu quero que ela apresente o requerimento de retratação ou ela é mentirosa, desafiou. O prazo para o envio dos documentos ao TRE dado pelo relator do processo, Ivo Faccenda, era de 10 dias. Como a prefeita não conseguiu comprovar nada contra Olivino, pediu a extinção do processo sem julgamento do mérito. Ela é a presidente do PR no município. A mentira tem perna curta…

Olivino reafirma saída do PR

Olivino reafirmou ontem à Coluna que deixará o PR. Segundo ele, com a promulgação de emenda constitucional que abre janela para troca de partidos sem perda de mandato, cuja publicação foi feita ontem, sua saída deve acontecer já na próxima semana. Trocará o PR pelo PSC. O vereador participará de reunião em Curitiba na semana que vem com o presidente estadual do PSC, Ratinho Junior para definir os detalhes de sua filiação no novo grupo político.

Comcam debate reforma política

A Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) realiza hoje durante todo o dia um encontro regional para debater a Legislação Eleitoral 2016 e a Reforma Política. Entre os assuntos, serão discutidas as alterações das regras para as eleições de 2016; registro de candidaturas; condutas vedadas aos agentes políticos e públicos em ano eleitoral, entre outros. Segundo o presidente da Comcam, Bento Batista, o encontro será para atualizar os gestores municipais independentemente de irem à reeleição ou não. É mais para que os prefeitos possam ter conhecimento do que eles podem ou não fazer no exercício do seu mandato durante este período eleitoral, falou.

Bento deixa presidência, mas continua na diretoria

Falando na Comcam, hoje tem também eleição para escolha do novo presidente da entidade. Bento que preside a associação deixará a presidência, mas continuará na diretoria. O concorrente único ao pleito, Airton Agnolim (PDT), prefeito de Nova Cantu informou ontem à TRIBUNA que convidou Bento para permanecer no quadro da diretoria pela sua experiência e por conhecer bem a Comcam. Só não foi definido ainda que cargo ele ocupará, o que será decidido nesta sexta-feira.

Líder de bancada

O deputado federal Rubens Bueno foi reconduzido ao cargo de líder do PPS na Câmara. Com uma bancada de 10 deputados e dois senadores, o PPS é considerado um dos principais partidos de oposição no Congresso Nacional.  O primeiro passo para sairmos da crise é retirar a presidente Dilma do governo. Dilma é a crise, disse o deputado, que é um dos principais defensores do impeachment da presidente, durante a reunião que o definiu como líder do partido na Câmara. Bueno está no quarto mandato de deputado federal. Foi deputado estadual por dois mandatos e também prefeito de Campo Mourão. Resumo: a Dilma não terá paz.

Dito e Escrito

A Regina vai ter que apresentar essa retratação, caso contrário ela é mentirosa.

Olivino Custódio (PR), vereador de Campo Mourão, se referindo à extinção do processo do PR que pedia sua cassação. A prefeita do município, Regina Dubay, presidente do partido, requereu ao TRE extinção do processo sem julgamento do mérito, alegando que Olivino havia se retratado, permanecendo no partido.