Vice-prefeito pede renúncia do cargo
O vice-prefeito de Engenheiro Beltrão, Daniel Olegário da Silva (PSD) encaminhou na quarta-feira carta para o prefeito do município, Elias Lima (PSD) pedindo o seu desligamento do cargo no máximo até o próximo dia 28. Olegário justificou a desistência do mandato alegando a necessidade de retomar sua carreira profissional. Ele é professor concursado do Estado. Segundo Olegário, que é também secretário de Educação do município, o cargo de vice-prefeito está causando problemas profissionais a ele. O secretário disse que em virtude da função não está podendo concluir o curso de formação oferecido pela SEED e PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), formação que equivalente ao curso de pós graduação/mestrado, o que acarretará grandes prejuízos para seu período de aposentadoria. Contudo, ele continuará no cargo de secretário da Educação do município.
Contas equilibradas
O procurador jurídico de Roncador, Antonio Marcos Rosa informou ontem à TRIBUNA que ao contrário da nota divulgada na quinta-feira pela Coluna, de que a prefeitura estaria com o índice de gastos com folha de pagamento dos servidores municipais elevado, o município está, na verdade, com as contas equilibradas. Segundo dados repassados pelo setor de contabilidade da prefeitura, o percentual do município com folha de pagamento está atualmente em 51,21%, o limite preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é de até 54%. A nossa situação financeira está controlada, o município enfrentou problemas com queda de arrecadação em dezembro, mas hoje se recuperou, argumentou Rosa. Segundo ele, não houve aumento com despesa de pessoal, mas sim queda da arrecadação.
Contas equilibradas 2
Prova de que as contas da prefeitura estão equilibradas, é que o município está encaminhado para a Câmara projeto de lei que reajusta em 12,08% os salários dos servidores efetivos e comissionados. Serão 11,08% da inflação de março de 2015 a fevereiro deste ano, e 1% de ganho real. O reajuste é o maior entre as cidades da Comcam. A data base do município é março. A Câmara aprovou também o projeto de lei do Executivo que faz a correção inflacionária de 11,27% dos salários dos agentes políticos do município, incluindo prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.
Troca de partido
Após 15 anos no PPS, o líder comunitário de Luiziana, Nilton Taska trocou o partido pelo PDT no município. A filiação foi feita recentemente. O PDT é o partido do atual prefeito da cidade, Mauro Slongo, o presidente da legenda é o ex-prefeito do município Santo Monegat. Taska informou que a princípio não disputará as Eleições Municipais deste ano. Me filiei ao PDT somente para somar com prefeito em prol dos moradores de Luiziana, falou. Ele é bastante conhecido na cidade devido aos trabalhos voluntários realizados como líder comunitário. Não vai disputar as Eleições, sei…
Dito e Escrito
Cachorro morto ninguém chuta.
Fabiano Antoniassi (PMDB), prefeito de Araruna, ao comentar requerimento do vereador Natanael Faria (PPS), que pede esclarecimento sobre gasto com diárias pelo Executivo.