Presidente da Câmara de Araruna troca o SDD pelo PSB

O presidente da Câmara de Vereadores de Araruna, Welington Aguiar Santana aproveitou a janela de abertura para troca de partidos, encerrada no último mês pela Justiça Eleitoral, e assumiu a presidência do PSB no município. Ele era filiado ao Partido Solidariedade (SDD). Estive reunido com representantes do PSB na região e através de conversas e reuniões vi que a possibilidade de o PSB lançar candidatos seria muito boa, então decidi fazer a mudança de partido. Agora vamos as convenções para ver os rumos das Eleições em Araruna, disse ele.

À convite do presidente

Santana disse que assumiu a presidência da provisória do PSB em Araruna a convite do presidente estadual do partido, Severino Araújo e do coordenador regional da legenda na Comcam, Sidney Casarim. Acho que o PSB tem propostas interessantes, agora é organizar o partido em Araruna para as Eleições em outubro, acrescentou Santana, que é pré-candidato à reeleição no município.

De olho nas eleições, comissionados pedem exoneração em C. Mourão

De acordo com o Órgão Oficial de Campo Mourão do último dia 31, publicado na última sexta-feira, pelo menos dez servidores da prefeitura de Campo Mourão, ocupantes de cargos em comissão, pediram exoneração. Todos são prováveis pré-candidatos a vereadores nas Eleições de outubro, eles tinham que se desligar dos cargos atendendo ao prazo de desincompatibilização de seis meses antes do. Pediram exoneração o secretário de Obras, Paulo Cesar Stanziola;  Edoel Rocha (Ouvidoria e Fiscalização);  o presidente da Codusa, Amadeu da Rodocamp; os diretores Ademir Franco de Lima (Agricultura e Meio Ambiente); Anselmo Júnior Camargo (Saúde); Elizeu Chimiloski Pontes (Fiscalização); Márcio Deitos (Adminstração); Nelson João Casarolli (Diretran); Sebastião Galdino (Ação Social) e Toninho Dondaque (Governo), além da chefe de departamento do Desenvolvimento Econômico, Roseli Stanziola.

Vereador de Fênix assume comando da Acamdoze

Falando em prazos de desincompatibilização, com a renúncia do presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Gilson Martins (Boa Esperança), o vereador de Fênix, Francisco Canuto de Medeiros é quem comandará a entidade de 1º de abril a 31 de dezembro deste ano. Ele foi indicado pela diretoria da associação como membro do Conselho Gestor da Acamdoze. Já o vereador de Peabiru, Angelo Prudêncio Britto foi nomeado como secretário. Toda a diretoria da entidade foi desconstituída na última sexta-feira cumprindo a legislação eleitoral, que determina o prazo de seis meses antes das Eleições para que vereadores pré-candidatos à reeleição deixem cargos. Como Medeiros não disputará a reeleição, ele presidirá a entidade até o fim do ano.

Reajuste

A Câmara de Vereadores de Mamborê publicou portaria concedendo reajuste salarial no valor de 11,36% nos vencimentos dos servidores públicos detentores de cargos eletivos e comissionados do Poder Legislativo. Os vereadores também tiveram reposição salarial, porém um pouco menor: 10,71%. O reajuste vale já para folha de pagamento deste mês.

Dito e Escrito

Tem muita gente grande que não sabe o que está escrito neste gibi.

Roberval Rosseto, presidente do Observatório Social de Campo Mourão, ao comentar, na sexta-feira, do gibi sobre portais da transparência, lançado pela Acamdoze.