Saia justa
A nomeação de parentes de servidores comissionados que pediram exoneração da prefeitura de Campo Mourão pode deixar a prefeita do município, Regina Dubay (PR) em uma saia justa. Está bastante claro que a nomeação deste pessoal nada mais é que um apoio para os exonerados, todos possíveis pré-candidatos a vereadores, nestas eleições. Claro que Regina vai negar isso até a morte. Contudo, resta saber como ficarão os pré-candidatos de outros partidos coligados com o grupo da prefeita. Será que todos terão a mesma vantagem?
Bomba e críticas…
Seja por vantagem eleitoral ou não aos nomes de pré-candidatos do grupo, as nomeações autorizadas por Regina caíram como uma bomba na cidade. As críticas à gestora, que há muito tempo já anda queimada na cidade, foram imediatas. A principal bronca é que a cidade está em estado de abandono e enquanto isso a administração vem priorizando a contratação de cargos de comissão, supostamente cabos eleitorais para a campanha deste ano. O PPS já anunciou que vai recorrer das nomeações, enquanto o Ministério Público (MP) instaurou um procedimento investigativo para apurar o caso. A que ponto chegamos, hein?
Candidatura própria
Em reunião com lideranças regionais e municipais, o PPS de Peabiru decidiu que vai disputar eleição para prefeitura neste ano. O nome escolhido pelo partido é o da empresária Maria José do Nascimento, que se colocou como pré-candidata. O encontro, no início desta semana, contou com as presenças do presidente do PPS local, vereador Felicio Palma Júnior, o ex-prefeito Marcos Lopes, a pré-candidata Maria Jose, o deputado estadual e secretário-geral do PPS do Paraná, Douglas Fabricio, entre outras lideranças.
Resolução altera prazo de CPIs em Juranda
O presidente da Câmara de Juranda, vereador Celso Rodrigues Modesto (PMDB) promulgou resolução autorizando a mesa diretora da Câmara a alterar a redação do regimento interno modificando os prazos para trabalhos de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na casa. Agora, o prazo concedido às CPIs será de 60 dias prorrogáveis por mais 30 dias, a pedido de sua presidência e deliberado em Plenário por maioria simples, e não mais de três meses, sendo possível sua prorrogação por mais 30 dias, como era antes. O autor da proposta foi o vereador José Molina Neto (PT).
Dito e Escrito
A falta de vergonha na cara ultrapassou todos os limites.
José Roberto Voidelo, ex-vereador de Campo Mourão e presidente da executiva do PPS, ao comentar nomeação de parentes de servidores comissionados exonerados da prefeitura.