Regina recebe vaias em recebimento da Tocha Olímpica
A prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR) recebeu uma sonora vaia ontem à tarde, durante seu pronunciamento no recebimento da Tocha Olímpica, na Praça da Catedral. Tamanho apupo fez Regina encurtar seu discurso, que, certamente não estava programado para ser tão breve. Durou apenas alguns minutos. O que não faltou também no revezamento do fogo olímpico na cidade foram manifestações contra o atual presidente, Michel Temer (PMDB). Cartazes com a frase Fora Temer, estavam espalhados por todo canto. Ademais, a passagem da tocha pela cidade transcorreu tudo como manda o figurino.
TCE multa ex-presidente da Câmara de Araruna
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) multou o ex-presidente da Câmara Municipal de Araruna Natanael Faria (gestão 2013-2014), em R$ 725. Ele foi multado devido à falta de encaminhamento do correto balanço patrimonial e a ausência de conteúdos mínimos no relatório do controle interno entregue pelo Legislativo. Segundo o Tribunal, o balanço patrimonial encaminhado pelo ex-presidente não seguiu a estrutura determinada nas Demonstrações Contábeis aplicadas ao setor público (DCasp) e os valores estavam ilegíveis, impossibilitando a correta verificação dos números registrados no Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do Tribunal. Ele pode recorrer.
MP recomenda veto a projeto de prefeitura
O Promotor de Justiça da Comarca de Engenheiro Beltrão, José Pereira Pio de Abreu Neto encaminhou recomendação administrativa à Câmara Municipal para que vete projeto de lei do Executivo sobre o plano de cargos públicos e de carreira do município. Segundo a promotoria, o projeto quase dobraria os vencimentos de alguns servidores, Neto sustentou que o projeto é inconstitucional. De acordo com o promotor, o município também está com o limite de gastos com despesas de folha acima de 58%, enquanto o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é de 54%. Para a promotoria, o projeto, que foi encaminhado em regime de urgência para a Câmara, fere os princípios da administração pública num explícito caso de improbidade administrativa e o princípio da igualdade, já que beneficiaria apenas alguns servidores.
CP intima prefeito por edital
O presidente da Comissão Processante (CP), que apura denúncia contra o prefeito de Juranda, Bento Batista (PSDB), Remi Waldemar Wiez (PSC), intimou ontem, por edital, Bento a apresentar defesa no prazo de 10 diz das acusações contra ele. Bento foi denunciado por suposta irregularidade na aquisição de combustível. Uma mesma comissão que já apurava o fato foi arquivada em abril deste ano, mas uma nova denúncia sobre o mesmo caso chegou à Câmara no início de junho. O prefeito poderá arrolar até dez testemunhas de defesa dentro do processo. Ele nega as irregularidades e diz que vem sendo vítima de perseguição política.
Dito e Escrito
Não faz sentido elevar os salários sabendo que a folha está estourada e acima do limite prudencial.
José Pereira Pio de Abreu Neto, promotor de Justiça da Comarca de Engenheiro Beltrão, no Enfoque Regional, ao comentar projeto do Executivo sobre plano de careira de servidores.