Ricardo Borges deve ser vice de Tauillo

O apresentador da TV Carajás, Ricardo Borges poderá fazer nestas eleições municipais uma dobradinha com o PPS e sair para disputa de vice-prefeito do pré-candidato a prefeito de Campo Mourão, o ex-prefeito, Tauillo Tezeli (PPS). Ele até já se afastou do comando de seus programas na televisão, atendendo aos prazos estabelecidos pela Legislação Eleitoral. Atualmente filiado no PSDB, caso fure a dobradinha com Tezelli, ele poderá ainda eventualmente disputar uma vaga na Câmara. É esperar pra ver.

Definição

Aos poucos o quadro político vem ganhando forma em Campo Mourão. Nesse final de semana teve também definição dentro do grupo Novo Campo Mourão, movimento liderado pelo deputado estadual Marcio Nunes (PSD). O grupo, que se reuniu no sábado, definiu o atual vice-prefeito do município, Rodrigo Salvadori (PSD) como pré-candidato a prefeito para o pleito de outubro, seu vice será o vereador mais votado de Campo Mourão nas últimas eleições municipais, Isidoro Moraes (PP).

Definição 2

A decisão desbancou a pré-candidatura de nomes como do vereador Pedro Nespolo (PSB), Osni Menzes (PSC), entre outros que fazem parte do grupo e que já tinham manifestado interesse pela disputa. Apesar disso, ficou decidido que Nespolo será o coordenador de campanha da chapa. Já Osni disse que ainda não houve uma decisão do PSC sobre a situação e não descartou sua possível pré-candidatura, já que existe compromisso do PSC com o deputado Ratinho Junior de candidato próprio do partido no município.

Omissão

O prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio (PT) disse que vai entrar na Justiça com uma ação por omissão contra seu antecessor, devido a situação de quatro loteamentos residenciais que foram aprovados de formar irregular no município. Recentemente, ele entrou na Justiça para tentar caucionar lotes que deveriam ter sido caucionados pela prefeitura na época da aprovação dos loteamentos. A situação se arrasta desde 2011. Acredito que nem o Ministério Público sabia dessa situação. A administração anterior deve ser responsabilizada por omissão, falou. Os loteamentos foram aprovados sem qualquer infraestrutura, por mais que exista lei municipal na cidade que aponte isso como requisito para as aprovações destes tipos de empreendimentos.

Dito e Escrito

A omissão do município causou um prejuízo enorme a muitas pessoas.

Claudinei Antonio Minchio (PT), prefeito de Peabiru, ao comentar sobre aprovação irregular de loteamentos no município durante gestão passada.