PMDB lança Toinzé como pré-candidato a prefeito
O ex-prefeito de Iretama, Antônio José Quesada Piazzalunga, o Toinzé, é o novo candidato a prefeito do município. A definição aconteceu durante reunião do partido, na noite de terça-feira. O encontro foi realizado na residência do presidente do PMDB no município, Wilson Mamus e contou com a presença do vereador Charles Rodrigo Vitti (PMDB), o Digão, entre outros membros da legenda. O partido aguarda agora as coligações para a disputa.
Brzezinski diz que apoio a Salvadori é ‘desejo pessoal’
Apesar de depender de decisão do PDT, o presidente da legenda no município, Iran Roberto Brzezinski, que abriu mão da pré-candidatura à prefeitura de Campo Mourão, afirmou à TRIBUNA que se sente na obrigação de apoiar o grupo que tem como pré-candidato o vice-prefeito Rodrigo Salvadori (PSD). O partido é quem vai decidir, mas como eu não sei trabalhar em política que não seja com lealdade e gratidão, como este grupo me recebeu tão bem e me honrou, me sinto na obrigação moral de acompanhá-lo até o dia das Eleições, declarou. Brzezinski, que foi cogitado por um grupo de nove partidos para a disputa, disse que vai conversar com o PDT, para definir apoio a Salvadori. A convenção da legenda está marcada para o próximo dia 30, às 9 horas.
Luiz Alfredo pode disputar reeleição
Apesar de não ser fã de reeleição de vereador, o parlamentar de Campo Mourão, Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), não descarta disputar novamente uma das 13 cadeiras do Legislativo nas Eleições de outubro. O vereador vem mantendo conversações sobre sua possível pré-candidatura à reeleição com pessoas mais próximas. Tenho recebido muito incentivo, em especial, que esta regra de reeleição em relação ao que venho fazendo como vereador, deve ser mantida por mim. Isso está me sensibilizando, contudo ainda não decidi, argumentou. Segundo ele, uma decisão sobre a situação deve sair nos próximos dias. O momento exige que eu reveja esta posição. Ainda não estou bem seguro disso, acrescentou.
Câmara da região aprova orçamento impositivo
A Câmara de Vereadores de Goioerê aprovou nesta semana o orçamento impositivo. A medida, inédita na região da Comcam, determina que 1,2% das receitas correntes líquidas sejam destinados para atender a emendas parlamentares apresentadas pelos vereadores, cujo prefeito do município será obrigado a cumprir. Metade dos recursos deverá ser aplicada na área da saúde. Projeto no mesmo sentido já existe na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. A aprovação aconteceu durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017.
Dito e Escrito
Parece-me que era uma oportunidade muito boa para realização de um sonho, porém chegou muito tarde.
Iran Roberto Brzezinski (PDT), advogado, na quarta-feira, à TRIBUNA, ao comentar sobre decisão de abrir mão da pré-candidatura à prefeitura de Campo Mourão.