Justiça libera candidatos de Q. do Sol a disputar Eleições

A Justiça Eleitoral da Comarca de Engenheiro Beltrão liberou os candidatos a vereadores Antonio Zangalli (PMDB); Lucimara Damaceno Cacilha Teodoro (PV);  Marcio Leal Rique (PTB); e Ney Leão Coelho (PT), a disputarem as Eleições Municipais deste ano. O Ministério Público (MP) tinha entrado com ações de impugnação contra eles por ausência de desincompatibilização. No entanto, o juiz entendeu que não há razão para a inelegibilidade.

Prefeito de Barbosa Ferraz também é liberado para disputa

O juiz da Comarca de Barbosa Ferraz, Renato Cigerza negou ação de impugnação do Ministério Público (MP) contra o registro de candidatura do prefeito do município, Gilson Cassol (PMDB), liberando o gestor a concorrer a reeleição na cidade.  O MP entrou com a ação contra Cassol com base em dados do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que julgou irregulares as contas dele de quando ainda era presidente da Câmara Municipal, em 2012. Seu nome foi inclusive incluso na lista de gestores com as contas julgadas irregulares pelo TCE.

Eu não tinha dolo, diz Cassol

A TRIBUNA conversou ontem com o prefeito sobre o caso, ele disse que já esperava decisão favorável. Eu não tinha dolo e nem improbidade, argumentou. Segundo Cassol, a única condenação era a devolução de recursos ao Legislativo, cujo dinheiro, segundo ele, cerca de R$ 22 mil, já foi devolvido. Daqui para frente quem estava em cima do muro esperando a decisão agora vai sair, comentou. O prefeito disse que seus adversários políticos se utilizaram covardemente da ação ajuizada pelo MP para espalhar pela cidade que ele não seria mais candidato. Mas a verdade está aí, a Justiça me liberou e vou concorrer a prefeitura, avisou. O município conta ainda com outros dois candidatos a prefeito: Luciano Soares de Souza (PSD) e Edenilson Miliossi (PPS).

Câmara marca para segunda sessão de cassação contra vereador

A Câmara Municipal de Quinta do Sol marcou para a próxima segunda-feira (12), às 19 horas, sessão extraordinária de cassação contra o vereador  Valdir Carlos Fernandes (PSB), por quebra de decoro parlamentar.  O vereador é candidato a prefeito nas Eleições Municipais deste ano. O processo estava suspenso desde junho de 2015, mas o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatou recurso do Legislativo autorizando sua retomada.  A denúncia que culminou com a criação de uma Comissão Processante (CP) contra Fernandes foi protocolada na Câmara em abril do ano passado pelo vice-prefeito do município, Leandro Arruda (PTB). O pedido de cassação foi embasado em relatório da CPI dos Pneus, o qual Fernandes foi citado no processo. Fernandes nega envolvimento na denúncia.

Dito e Escrito

Devolvi dinheiro que os outros receberam.

Gilson Cassol (PMDB), prefeito de Barbosa Ferraz, ao comentar, ontem, à TRIBUNA, de condenação pelo Tribunal de Contas em 2012.