Se arrependimento matasse…
Pelo jeito o ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PEN) se arrependeu de não ter saído da disputa eleitoral enquanto pôde. É que ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tentar novo prazo para substituição de candidato a vice-prefeito na chapa da prefeita Regina Dubay (PR), concorrente a reeleição. No entanto o recurso foi negado por impossibilidade jurídica. Com isso, pode-se dizer que candidatura de Regina ficou gravemente ferida de morte, considerando o risco de o TRE não acatar recurso de sua coligação para tentar reverter decisão da Justiça que indeferiu o registro de candidatura de Tureck. Se isso acontecer ela ficará de fora de disputa. Se arrependimento matasse…
Derramamento de santinhos
A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente encaminhou ontem recomendação administrativa aos quatro candidatos a prefeitos de Campo Mourão – Evaldo Bertoldi (PSOL); Rodrigo Salvadori (PSD); Regina Dubay (PR); e Tauillo Tezelli (PPS) – para evitar o derramamento de material de propaganda eleitoral em vias públicas da cidade e que tome medidas como o não fornecimento de material a terceiros, especialmente para cabos eleitorais no dia que antecede a eleição e no próprio dia da votação. A promotoria advertiu que a prática é considerada infração ambiental e é passiva de pena de reclusão de um a quatro anos, multa de até R$ 5 mil e o candidato é ainda obrigado a recolher o material descartado irregularmente sobe pena de multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento.
Dina recorre de impugnação e diz que está confiante
A candidata a prefeita de Farol, Dina Cardoso (PMDB), disse que está confiante que conseguirá reverter a decisão que impugnou sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Seu registro foi indeferido pela Justiça Eleitoral com base em ação de impugnação formulada pela coligação da prefeita Angela Kraus (PSDB), que disputa a reeleição no município, alegando que Dina está inelegível até 2018. Dina já protocolizou recurso no TRE, e até que saia uma decisão do caso ela segue fazendo campanha na cidade.
Voto Consciente
O Observatório Social de Campo Mourão fez ontem o lançamento da campanha Voto Consciente. A iniciativa visa conscientizar o eleitor na hora da escolha de seu candidato. A campanha tem como lema: Não vendo não troco meu voto. A ação conta com a distribuição de cartilhas no formato de gibi para a população orientando sobre a importância do voto. O material, além de trazer várias informações ao eleitor sobre o voto consciente conta também com um check-list de orientação sobre o processo eleitoral.
Dito e Escrito
Foi uma manobra política para tentar me deixar de fora das Eleições.
Valdir Calos Fernandes (PSB), vereador de Quinta do Sol, ao comentar, na terça-feira, à TRIBUNA, Comissão Processante contra ele na Câmara. Justiça suspendeu nesta semana sessão que votaria sua cassação.