Tauillo convoca coletiva para anunciar mais secretários

Tauillo convoca coletiva para anunciar mais secretários

O prefeito eleito de Campo Mourão Tauillo Tezelli (PPS) convocou hoje entrevista coletiva para a próxima segunda-feira (28) para anunciar mais secretários municipais de sua gestão. Será às 9 horas, na sede do PPS. Até o momento ele já tem definidos seis secretários:  Luiz Carlos Rubia Malavazi (Obras), Beto Voidelo (Ação Social); Tânia Aparecida Caetano Pinto Silveira (Educação); Carlos Alberto Faco (Desenvolvimento Econômico); Rosimeire do Carmo Martelo Cruz (Saúde); e Carlos Alberto Lopes Pequito (Fazenda e Administração). Tezelli disse em entrevista coletiva à imprensa que nomeará de 12 a 13 secretários municipais para sua administração.

Ex-prefeito lança seu sexto livro

O ex-prefeito de Goioerê, Antônio Sena, lançará seu sexto livro no mês de dezembro. A coletânea de contos e crônicas denominada Histórias que eu não havia contado, foi editado pela Scortecci contendo 216 páginas. Diversos contos são narrados na região destacando fatos históricos da Guerra do Paraguai em Mamborê, além de uma história de Natal com passagens em Campo Mourão com final surpreendente. O primeiro livro de Antônio Sena O Porcenteiro foi adaptado para uma peça teatral premiada nacionalmente. Olha o ex-prefeito aí com o historiador de Campo Mourão, Jair Elias.

PPS é contra a anistia ao caixa 2, diz Bueno

O deputado federal Rubens Bueno (PPS), rechaçou qualquer manobra em plenário para tentar desfigurar o texto aprovado pela comissão que analisou as medidas contra a corrupção e disse que a bancada votará contra uma emenda que está sendo costurada para dar anistia penal, civil e eleitoral para todos aqueles que praticaram caixa 2 de campanha antes da aprovação da lei. A posição do PPS é muito clara. Há muito tempo somos contra qualquer tipo de anistia ao caixa 2, seja em que momento for. Defendemos a criminalização dessa prática e não admitimos que, com a aprovação dessa lei, grupos tentem se aproveitar para dar um perdão para quem já praticou esse ilícito, falou o parlamentar.

Perdão criminal

De acordo com o deputado, pelo que se vê, querem dar perdão criminal a quem cometeu este tipo de crime. Isso poderia beneficiar diversos políticos e partidos investigados pela Operação Lava Lato. Não concordamos de maneira alguma com isso. Espero que não levem esse ideia adiante e, se levarem, vamos pedir, junto com outros partidos, a votação nominal para que cada parlamentar deixe claro o seu voto e nenhum resultado da votação fique na penumbra, declarou.

Dito e Escrito

“A lei é muito importante, pois pessoas concursadas e com experiência terão preferência nas contratações.

Esmael Veloso dos Santos (PPS), presidente da Câmara de Vereadores de Roncador, ao comentar a lei contra o nepotismo, aprovada pelo Legislativo do município.