Plenário lotado

Sobre a audiência para prestação de contas da prefeitura na quinta-feira, na Câmara Municipal, o evento lotou o plenário do Legislativo. Além da maioria dos secretários, 10 dos 13 vereadores participaram – estavam ausentes, Professor Cícero, Cabo Cruz, e Nelita Piacentini. Acostumado com as audiências geralmente com plenário quase vazio, o vereador Sidnei Jardim (PPS), elogiou: Em todos os meus anos de vereador eu nunca vi uma audiência de prestação de contas tão prestigiada, falou. Apesar de longa – a audiência durou das 18h30 às 21h40-, o plenário ficou cheio até o final.

Presidente do Sindiscam sugere mais cortes de CC’s

Não satisfeito com os números apresentados pelo secretário da Fazenda Beto Pequito na quinta feira durante a prestação de contas do município, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), Dione Clei Valério sugeriu à administração que faça o corte de mais cargos comissionados para possibilitar o reajuste salarial dos servidores. Segundo ele, se os índices estão estourados a prefeitura deve cortar 20% dos cargos em comissão e reduzir os subsídios. Esta parte o município pulou, disse. Ele falou ainda que as medidas de economia adotadas pela gestão prejudicaram os servidores. O servidor perdeu função gratificada, a hora extra diminuiu, e ficou sem seus avanços de escolaridade, lamentou. Estamos entristecidos, emendou.

Renúncia

Após mais de 10 anos na presidência do PSDB de Peabiru, Edson Charles Rui Alves está se desfiliando do partido tucano. A comunicação foi feita ontem ao Cartório Eleitoral. Agradeço a todos os companheiros, filiados, candidatos, e eleitores que confiaram em nosso trabalho, mas nossa trajetória no partido chega ao fim, disse. Alves justificou que deixa o partido após os últimos escândalos no cenário político nacional envolvendo os grandes partidos em corrupção. Resolvi sair e pesquisar muito bem aonde irei me filiar novamente, acrescentou. Os ex-presidente fez um balanço positivo à frente do grupo, além de recursos trazidos para o município, ele destacou que em 2012 o partido lançou um candidato a prefeito na cidade, coisa que a sigla não conseguia fazer há muito tempo.

Contas reprovadas

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as contas de 2013 do Fundo de Previdência Social do município de Rancho Alegre do Oeste. Os responsáveis pela gestão do fundo na época foram multados em R$ 725 cada um. Para a reprovação, o TCE considerou como irregular a contratação de consultorias jurídica e contábil para a prestação de serviços de gestão. Cabe recurso da decisão.

Dito e Escrito

Eu não tenho nada pessoalmente contra ninguém, mas é meu papel valorizar o servidor.

Dione Clei Valério, presidente do Sindiscam, na quinta-feira, na Câmara Municipal, ao sugerir que a administração faça mais cortes de cargos comissionados.