Morte de prefeito completa 8 anos sem prisão do autor

O assassinato do prefeito de Barbosa Ferraz, Mário Cesar Lopes de Carvalho (PMDB), completa 8 anos neste sábado (22) sem a prisão do autor. Carvalho, que era prefeito reeleito, foi assassinado na noite do dia 22 de julho de 2009 com 6 tiros à queima-roupa enquanto se dirigia ao município vizinho de Corumbataí do Sul. O corpo foi encontrado no meio da rodovia PR-082 por motoristas que trafegavam pelo local. O carro que ele dirigia, um Gol da prefeitura, estava com a porta do motorista aberta. Investigações apontaram que o crime foi passional. Preso dois dias depois do crime, o acusado da morte teve a prisão preventiva revogada pela Justiça e responde o crime em liberdade. Justiça morosa, não?

Julgamento transferido

Recentemente o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) acatou recurso apresentando pela defesa do acusado da morte de Mário Cesar transferindo seu julgamento para uma Comarca de fora, ainda não definida. O argumento é de que como a vítima era prefeito do município, poderia prejudicar a imparcialidade dos jurados. O acusado, que na época tinha 23 anos de idade, vai a júri popular. Só nos resta acreditar no conhecido ditado de que a Justiça tarda, mas não falha.

Prefeito elogia Câmara: Tem sido um braço do Executivo

Ao fazer à TRIBUNA um balanço dos 6 meses da gestão, o prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti (PMDB), elogiou a parceria da Câmara Municipal com o Executivo. Segundo ele, o legislativo tem sido um braço do poder Executivo ‘por entender e fazer bem o seu papel’. Acho que num governo moderno político que vive brigando pelo poder atrapalha diretamente a comunidade, falou. Segundo o prefeito, quase que diariamente ele tem recebido os vereadores na prefeitura. Além de fiscalizar o nosso trabalho, eles têm contribuído com sugestões, falou, ao comentar que nesta gestão não tem politicagem. Tem trabalho e vontade de melhorar a qualidade de vida do nosso povo, ressaltou.

Fênix recebe alerta de gastos com pessoal do TCE

O município de Fênix recebeu alerta de gastos com pessoal do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Segundo o Tribunal, a prefeitura extrapolou 95% do limite no período compreendido de 2016. Com isso, a atual gestão está proibida da concessão de vantagens, aumentos, reajuste ou adequações de remuneração a qualquer título; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; admissão ou contratação de pessoal, entre outros, até o equilíbrio das finanças.

Dito e Escrito

Não tem politicagem. Tem trabalho e vontade de melhorar a qualidade de vida do nosso povo.

Rogério Rigueti (PMDB), prefeito de Engenheiro Beltrão, ao comentar, em entrevista à TRIBUNA, da parceria da Câmara com o Executivo.