Bueno confirma que concorrerá reeleição

O ano de 2018 se aproxima e com ele, as eleições federais para deputado (estadual e federal), presidente e senado. O deputado federal, Rubens Bueno (PPS), afirmou ontem, à Coluna, que seu nome irá naturalmente para a reeleição a deputado federal. Segundo ele, o PPS tem um projeto focado para o governo – estadual e federal-, e que, portanto, a possível candidatura dele ao Senado, como era esperado, pode atrapalhar a consolidação de candidatura ao governo.

Candidaturas próprias

Bueno, que é presidente estadual do PPS, disse ainda que o partido defende candidaturas próprias para a presidência e ao governo do Estado. Nacionalmente, o partido trabalha com candidatura Cristóvão Buarque à Presidência da República, e estadual conta com dois pré-candidatos ao Governo do Estado – César Silvestre Filho (Guarapuava) e Marcelo Rangel (Ponta Grossa). A ideia é fazer uma primária interna no partido para decidir qual deles deverá ser o candidato a governador.

Mão na massa

E por falar no deputado Rubens Bueno (PPS), olha ele aí, com a mão na massa. Bueno, que esteve em Campo Mourão ontem, aproveitou para visitar obras de recape asfáltico no município com o prefeito Tauillo Tezelli (PPS), entre outras lideranças. Em uma delas, ele não resistiu, pegou uma enxada e partiu para o serviço braçal. E tudo embaixo daquele solzão de pelar o côco. Tá pensando o que, hein?

Vereadores depõem ao Gaeco

A semana para os vereadores de Farol foi de depoimento ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá. Conforme fonte da Coluna, todos os 9 parlamentares do município estiveram na sede do Gaeco, na última terça-feira, para serem ouvidos sobre denúncia contra a prefeita do município, Angela Kraus (PSDB). Na Câmara Municipal, tramitava uma Comissão Processante (CP) contra a gestora, para apurar o mesmo caso, mas a Justiça concedeu liminar à prefeita, suspendendo a CP até o julgamento do mérito. A denúncia foi apresenta por uma servidora efetiva do município. A prefeita nega as acusações.

Alerta de gastos

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná deu sinal vermelho à prefeitura de Luiziana com relação a gastos com folha de pagamento. Nesta semana, o órgão encaminhou um alerta de gastos ao prefeito Mauro Slongo, alegando que o município extrapolou o índice de despesa total com gastos com pessoal no 1º quadrimestre de 2016. Conforme o Tribunal, a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece o teto de 54% da receita corrente líquida para os gastos com pessoal, mas a prefeitura atingiu no período 55%. Diante da situação, o TCE determinou ao gestor a proibição da concessão de vantagem a servidor; aumento, reajuste ou adequação de remuneração; criação de cargos, entre outras medidas, até a regularização da situação.

Dito e Escrito

Estamos trabalhando para fazer o orçamento adequado às demandas e às prioridades de cada município da região.

Rubens Bueno (PPS), deputado federal, ontem, em entrevista à TRIBUNA, ao comentar sobre a votação do orçamento para 2018.