Após perseguição, PM apreende 623 quilos de maconha em Nova Cantu
Após perseguição a um veículo GM/Cobalt, policiais militares de Campina da Lagoa e Nova Cantu, apreenderam 623 quilos de maconha, na tarde deste domingo (27), em Nova Cantu. A ocorrência teve início quando uma equipe de Campina da Lagoa fazia patrulhamento na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, saída para Nova Cantu, quando avistaram o veículo, que transitava em sentido contrário, em atitude suspeita.
Ao tentarem abordar o motorista, o mesmo fugiu em alta velocidade, acessando a rodovia Vassílio Boiko sendo perseguido pelos policiais, que solicitaram apoio à 2ª Companhia, para que fosse feito bloqueio pelo na entrada de Nova Cantu.
O condutor do veículo fugiu em alta velocidade pela rodovia. Chegando ao bloqueio na entrada de Nova Cantu, novamente desobedeceu ordem de parada, fugindo pela Rua Niterói, na área urbana da cidade. Em um determinado momento, devido ao excesso de velocidade, o veículo teve a lateral parcialmente destruída assim como motor e pára-choques traseiro danificados ao saltar uma lombada.
Mesmo assim o fugitivo ainda conseguiu seguir até a Rua 13 de Maio, onde parou o carro e desceu com uma arma nas mãos apontando em direção às equipes, que revidaram com dois disparos. Em seguida, o condutor entrou no meio de uma mata, fugindo da polícia.
Quando os policiais se aproximaram do veículo constataram que havia grande quantidade de entorpecente. Sendo 388 tabletes, que totalizaram 366 quilos e 11 fardos contendo mais 211,4 quilos. No porta malas do veículo foram localizados mais 98 pacotes com Skunk, totalizando mais 46 quilos.
Durante a vistoria no veículo, já no pátio da delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, os policiais encontraram escondidos dentro do painel do veículo um rádio comunicador sem identificação. O entorpecente localizado totalizou 623 quilos. A droga e o veículo foram deixados na delegacia para os procedimentos cabíveis.