Bombeiros controlaram incêndio ambiental em Campo Mourão
O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão teve que trabalhar duro na noite deste domingo (25) para controlar um incêndio ambiental em uma área de vegetação na região do Jardim Cidade Nova, nas proximidades do presídio. A suspeita é que o fogo foi ateado de forma criminosa e com a vegetação seca por conta da geada e estiagem, as chamas se propagaram rapidamente.
Segundo o sargento Davi, durante a semana foram atendidas pelo menos 10 ocorrências desta natureza, onde pessoas incendiaram a vegetação de forma deliberada. No sábado, o atendimento foi nos fundos do Jardim Paulino, onde os Bombeiros demoraram cerca de 4 horas para combater as chamas.
“Aqui no Cidade Nova este é o segundo atendimento hoje. Já tínhamos apagado um incêndio, voltamos para o quartel e antes de recarregar o carro pipa já fomos acionados para retornar em outro ponto”, relatou o sargento. A área incendiada estava com vegetação seca, onde também foram descartados irregularmente entulhos e aparelhos eletrônicos.
Para controlar o fogo foi utilizado a técnica de aceiro negro, que consiste em combater as chamas também com fogo controlado. O sargento pede que além dos Bombeiros a população também deve acionar a Polícia Militar quando vir alguém colocar fogo em áreas de vegetação.