Lutando contra o câncer, Tonny Colli foi vencido
Lutando contra um câncer, há três anos, Tonny Colli foi vencido na manhã de hoje. Ele estava internado em São Paulo, há três meses. Sócio proprietário da Cantina Di Colli, descobriu um linfoma não Hodgkin (LNH), no nariz ainda em 2018. Um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.
Na ocasião tratou a doença, a mantendo controlada. No entanto, em novembro, ela retornou. Fez todo o tratamento mais uma vez. Embora, sem resultados positivos. Com sintomas agravados, se submeteu a uma internação em São Paulo. Notícias ontem, já davam conta da gravidade. Hoje, ele não suportou.
Segundo familiares, Tony estava tentando transplante de medula. Mas teve reação. As células do doador reagiram contra o seu organismo – enxerto contra hospedeiro. As consequências comprometeram fígado e rins. O corpo será trazido a Campo Mourão ainda hoje. O empresário era casado e deixa um filho pequeno.
Tonny era o filho mais velho de Antônio e Lourdes. Juntos levaram o nome da cidade atrelado a boa gastronomia italiana do restaurante Cantina di Colli. Pessoas de fora vem a Campo Mourão apenas para apreciar a sua comida, além do atendimento, pra lá de especial.
Antônio Colli, o pai, morreu em 2012, também vítima de câncer. Era o que se chama, de um verdadeiro lorde. Um gentleman, conhecido pela sabedoria em lidar com os clientes. Sabia o nome de todos.
A mãe, Maria de Lourdes Campaner Colli, ou apenas “Lurdinha”, como era conhecida, morreu aos 67, no dia 03 de março deste ano. Quis o destino que contraísse o temido coronavírus. Teve os pulmões comprometidos pela infecção e acabou transferida a Curitiba.
Foram seis horas por uma procura desumana em busca de leitos. Lourdes evoluiu com descompensação clínica, com a necessidade de diálise. Horas depois, uma parada cardíaca decretou o fim de sua luta.