Cão pitbull ataca as próprias donas e causa ferimentos graves
Um cão da raça pitbull atacou as duas moradoras da própria residência na tarde desta quinta-feira (29), na Rua Francisco Albuquerque, próximo da Perimetral Tancredo Neves. As mordidas do animal causaram ferimentos graves nas mulheres, de 74 e 52 anos, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o hospital. Um homem que interveio para ajudar também sofreu alguns ferimentos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a situação não foi ainda mais grave graças a intervenção de vizinhos, que ao verem as mulheres sendo atacadas distraíram o animal oferecendo carne a ele. Com isso as vítimas tiveram tempo de correr se trancar dentro da casa até a chegada dos Bombeiros e da Polícia Militar.
“Não fosse os vizinhos poderia ter ocorrido uma tragédia”, observou um dos bombeiros. Um médico veterinário também foi até o local e aplicou um sedativo no cachorro para que fosse mais facilmente dominado. A orientação do Corpo de Bombeiros é que animais agressivos devem ser mantidos com focinheira, mesmo dentro do quintal.