Vereador implanta gabinete itinerante e percorrerá bairros para ouvir população
Eleito para o primeiro mandato, o vereador de Barbosa Ferraz, Fabrício de Sá (Republicanos), está inovando com a implantação do gabinete itinerante. As visitas à comunidade começarão a partir da próxima segunda-feira (9). Ele iniciará o projeto pelo distrito de Bourbônia. Lá ficará das 10 às 15 horas. Na comunidade, ouvirá as demandas da população e sugestões. “As críticas, desde que sejam construtivas, também são bem vindas”, falou.
O parlamentar explica que a ideia do projeto é percorrer os bairros da cidade pelo menos duas vezes por semana para saber mais de perto a realidade dos munícipes. “A ideia é se aproximar da população e atender às demandas”, explica. Ele disse que percorrerá todos os bairros da sede do município, distritos e também a comunidade rural.
“O gabinete itinerante era um projeto de campanha. Só não iniciei antes por causa da pandemia da Covid-19”, frisou. O vereador comentou que as visitas aos bairros serão feitas obedecendo os protocolos de segurança da Covid-19. “Em primeiro lugar a segurança da população e nossa também”, ressaltou.
Este é o primeiro mandato de Fabrício como vereador. Ele foi eleito com 187 votos. Disse que vai retribuir os votos em trabalho. “Eu não sou vereador dos 187 que votaram em mim, mas sim dos 12.600 moradores de Barbosa Ferraz”, falou, ao afirmar que a política acabou com a campanha. “O momento agora é trabalhar para todos”, emendou.
O parlamentar disse que ouvir a população será um dos pontos mais importantes do projeto. A partir das reivindicações, disse, serão elaboradas indicações, ofícios, requerimentos e até projetos para o benefício dos distritos, Vilas e bairros.
Fabrício falou que o papel do vereador é no ‘meio do povo’, ouvindo as demandas. “Além de legislar e fiscalizar o Executivo temos que ter este contato mais próximo com os moradores para conhecermos a realidade da nossa cidade e de cada um”, comentou, ao afirmar que a expectativa é bastante positiva para o projeto.
7 meses
O vereador fez também um balanço positivo dos sete primeiros meses de mandato. Segundo ele, já conseguiu reverter cerca de R$ 1,7 milhão ao município em emendas parlamentares de deputados. “A gente quer sempre estar melhor. Mas acreditamos que estamos cumprindo com nossa obrigação. Infelizmente a pandemia está atrapalhando um pouco os trabalhos, mas vamos tocando conforme dá”, argumentou. Ele destacou a parceria entre o Legislativo e Executivo. “A Câmara e o município vêm atuando pensando no bem comum coloca interesses próprios em primeiro plano. Isso está fazendo a diferença na nossa cidade”, disse.