Morre Ricardo Versari, pai do bispo Dom Bruno
Morreu por volta das 9 horas desta quinta-feira (26), no distrito de Piquirivaí (Campo Mourão), Ricardo Angelo Versari, 86 anos. Ele era pai do bispo diocesano Dom Bruno Versari e de outros 9 filhos. Ricardo faleceu na própria residência por complicações de saúde. Ele sofria de câncer pulmonar há vários anos.
Nascido no estado de São Paulo, Ricardo morou no município de Floresta (PR) e desde 1980 estava radicado no distrito de Piquirivaí, onde atuava no ramo da agricultura. Segundo um dos filhos, Roberto, o velório será nesta sexta-feira (27), na Catedral São José, das 13 às 16 horas, com celebração da missa às 15 horas e sepultamento às 16h30.
O bispo Dom Bruno disse que mesmo com a certeza que a morte vai chegar é sempre um momento difícil. “A fé na ressurreição e na vida eterna é que nos conforta. Meu pai era um homem de fé. Rezava o terço todos os dias. Enquanto podia fazia questão de ir à missa. Hoje ele participa da glória na eternidade. Sepultar o pai é uma experiência difícil, mas se a semente não for lançada na terra ela fica só e não produz frutos”, disse o bispo à TRIBUNA.
O prefeito Tauillo Tezelli também lamentou a morte do agricultor, de quem era amigo. “Sempre que ia em Piquirivaí gostava de conversar com seu Ricardo, um homem honesto que deixa um grande exemplo não só para a comunidade de Piquirivaí como para nosso município”, disse o prefeito.