Mulher é agredida com socos pelo próprio marido
Mais um caso de violência doméstica foi registrado no início da madrugada desta quinta-feira (2), em Campo Mourão. A Polícia Militar foi acionada por volta da meia noite a comparecer até a rua Aristides Chamberlain, no Jardim Novo Centro. No local, a vítima, uma mulher de 46 anos anos relatou que após uma discussão com seu marido, de 51 anos, foi agredida pelo mesmo.
A mulher informou que foi atingida com socos na boca e cabeça, sofrendo hematomas e sangramento. Diante das evidências de agressão, ela e o agressor foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Violência doméstica
De acordo com a Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
A lei prevê pena de reclusão de um a quatro anos para o crime de lesão corporal cometido contra a mulher e a determinação do afastamento do lar do agressor quando há risco, atual ou iminente, à vida ou à integridade física ou psicológica da mulher.