Polícia segue duas linhas de investigação sobre assassinato de radialista na região
A Polícia Civil de Ubiratã segue inicialmente com duas linhas de investigação sobre o crime que vitimou o radialista Antônio Beckhauser, 58 anos, assassinado a tiros na noite de quarta-feira (15), durante uma tentativa de assalto. A esposa dele, de 57 anos, e o filho, de 37, também foram atingidos por disparos de arma de fogo. Ambos estão hospitalizados.
De acordo com o delegado Ivo Viana, que coordena as investigações, a polícia apura se houve um latrocínio ou um crime premeditado. O crime chocou a cidade. Viana diz que a situação de latrocínio é investigada devido as primeiras informações repassadas pela esposa e filho da vítima. O que chama a atenção, segundo o delegado, é que as vítimas não reagiram e mesmo assim foram baleadas.
“Algumas coisas soam estranhas. Por exemplo, o fato de que tão logo o atirador tenha anunciado o assalto, sem as vítimas mostrarem nenhum tipo de reação, ele já ter efetuado os disparos e não contra uma pessoa apenas, primeiro o pai e filho que estavam na sala e ainda foi em busca da mulher que estava no quarto”, observou.
Ainda segundo a polícia, não foi levado nada do local do crime. Equipes da perícia estiveram no imóvel e recolheram os materiais para investigação. De acordo com investigação preliminar, o radialista tinha bom relacionamento com a comunidade e não havia informações de ameaças ou desafetos.
O crime
Antônio Beckhauser trabalhava na Rádio Difusora de Ubiratã. Ele foi assassinado com um tiro na cabeça na noite de quarta-feira. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma moradora que relatou ter ouvido disparos de arma de fogo e que havia um homem ferido na casa ao lado. Sua esposa foi ferida na boca com um tiro e o filho atingido na coxa direita e panturrilha. Ambos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão para atendimento médico.
De acordo com a polícia, o radialista estaria em casa assistindo uma partida de futebol quando um criminoso teria invadido a residência para cometer o assalto, pedindo carteira e celulares. O criminoso, que estaria de bermuda, camiseta escura e de capuz fugiu da casa em direção a rodovia BR-369. A Polícia Militar fez buscas, mas ele não foi localizado.