PM impede homem de matar a própria mulher em Engenheiro Beltrão
Em ato heróico, uma equipe da Polícia Militar impediu um homem de 39 anos de matar a própria companheira, de 30, em Engenheiro Beltrão. O agressor trancou o portão da casa com um cadeado e armado com facão feriu a mulher a mantendo em cárcere privado. A PM foi acionada e conseguiu deter o acusado, após arrombar o imóvel e libertar a vítima, antes de o pior acontecer.
De acordo com a PM, a situação foi registrada na Rua Espírito Santo, no conjunto Andorinhas, na noite deste domingo (19). Equipes da PM de Quinta do Sol e Fênix prestaram apoio na ocorrência.
A mulher, de 30 anos, sofreu um corte profundo em uma das mãos e na cabeça. O agressor, de 39 anos, ameaçou matar a mulher se os policiais invadissem a casa dele. A PM tentou por um bom tempo dialogar com o acusado, mas o homem não respondia. Ao perceberem por um buraco da parede que a vítima corria risco de ser morta, os policiais arrombaram o portão.
Mesmo assim o homem resistiu a prisão segurando a mulher pelo pescoço, a ameaçando de morte na frente dos policiais. Houve diversas tentativas de diálogo para que ele libertasse a companheira, mas sem sucesso.
Em um determinado momento os policiais conseguiram imobilizá-lo, libertando a vítima. A mulher recebeu os primeiros atendimentos no hospital Santa Casa de Engenheiro Beltrão, mas por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferida à Santa Casa de Campo Mourão. Segundo informações, ela corre o risco de perder os movimentos dos dedos. Já o agressor foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade.