Vândalos destroem patrimônio público e deixam prejuízos em Engenheiro Beltrão
Vândalos voltaram a agir na cidade de Engenheiro Beltrão, causando destruição ao patrimônio público, deixando prejuízos. Desta vez, os criminosos quebraram uma vidraça do cercado da Unidade Básica de Saúde Ogamar Alvin Linhares, na área central do município.
Os bandidos agiram durante a madrugada desta quarta-feira (22). No local ficaram os estilhaços do vidro. O prefeito da cidade, Adalmir José Garbim (PSL), ficou inconformado com o ato criminoso. Ele disse que a prefeitura já acionou as autoridades policiais para tentar identificar e prender os responsáveis.
“Só tenho a lamentar por atos de vandalismo contra o patrimônio público de Engenheiro Beltrão. Temos lutado muito para melhorar nossa cidade e devolver com trabalho os impostos pagos por nossa população. Mas, infelizmente, nos deparamos com situações lamentáveis, revoltantes, como essa”, lamentou.
Garbim informou que esta é a segunda ação criminosa registrada contra o patrimônio público somente neste mês de setembro. “Caso você tenha conhecimento da autoria do ato insano, denuncie de forma anônima à polícia e ajude a punir exemplarmente o infrator”, pediu o gestor.
Destruir ou danificar o patrimônio público ou qualquer objeto que atenda a um coletivo é considerado crime, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de multa e até detenção de seis meses a três anos.