Enxame de abelhas mata trabalhador em Quinta do Sol
O operador de máquinas José Maria Bueno, de 56 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (22) ao ser atacado por um enxame de abelhas na zona rural de Quinta do Sol. Ele trabalhava com um trator de esteira no assentamento Roncador. A vítima, que morava no Jardim Aeroporto em Campo Mourão, foi socorrida e levada para a Unidade de Saúde de Quinta do Sol, mas morreu antes de ser atendido.
O agricultor Alex Sandro Alvernaz, 34 anos, também foi atacado pelas abelhas ao tentar salvar o trabalhador, mas passa bem. Segundo o portal de notícias Coluna do Rato, Alex contratou uma empresa de terraplanagem para prestar serviço em seu lote no assentamento. Ele disse aos policiais que as abelhas estavam alojadas em alguns troncos e quando a máquina avançou elas invadiram a cabine, onde estava o operador.
“Quando ele desceu rapidamente do trator, seu corpo estava completamente coberto pelas abelhas”, relatou o agricultor, que ainda tentou espantar as abelhas com galhos verdes, mas mesmo assim o homem teria levado centenas de picadas. “Arrastei ele pelo braço morro abaixo para tentar salvá-lo do enxame, mas não teve jeito”, contou o agricultor.
Com auxílio de um morador vizinho, ele levou a vítima para o posto de saúde de Quinta do Sol. Uma ambulância da prefeitura foi ao encontro, mas o trabalhador não resistiu e morreu dentro do veículo, antes de receber os primeiros socorros. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Com informações da ‘Coluna do Rato’