Jovem de 19 anos morre vítima de Covid em Campo Mourão
A jovem Leiriane Diedrich, de 19 anos, é a 337ª vítima fatal da Covid-19 em Campo Mourão. Ela morreu na madrugada desta sexta-feira (24), na Santa Casa, onde estava internada desde o dia 1º de setembro. Foi a segunda morte pela doença nesta semana. Na terça-feira (22), também morreu o médico Nelson Kiyoshi Haraguyshiku, de 68 anos, na Central Hospitalar.
Leiriane era a paciente mais jovem intubada na UTI da Santa Casa. Ela havia completado 19 anos no mês de agosto. Dias antes publicou agradecimentos a Deus em sua página na rede social. “Obrigado Deus por tudo. Por cada dia eu me tornar uma mulher maravilhosa e que tenho orgulho de que tô me tornando. Obrigado Deus por não me deixar nas horas difíceis, por me dar força e não deixar eu desistir dos meus planos. Devagar estou conseguindo conquistar eles”, postou a jovem.
Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira foram registrados mais 20 casos de Covid no município. Os recuperados foram 51 e o número de moradores com o vírus ativo apresentou queda: 269. A taxa de ocupação de leitos está em 73 por cento na enfermaria e 50 por cento na UTI SUS. Dos 11 pacientes na UTI, cinco são de Campo Mourão.
Segundo a diretora administrativa da Santa Casa, Lucineia Scheffer, com o avanço da vacinação reduziu o número de casos graves da doença. “O percentual de pacientes intubados que têm alta também aumentou”, relatou. Ela lembra, porém, que o vírus continua circulando e recomenda que os cuidados básicos, como uso de máscara e higienização das mãos, sejam adotados. “Não custa seguir os protocolos básicos”, orienta.