Polícia Civil interdita ferro velho em Engenheiro Beltrão
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Engenheiro Beltrão; Barbosa Ferraz; e Terra Boa, terminou com a interdição de um ferro velho na cidade de Engenheiro Beltrão. Pelo menos 10 policiais civis participaram da ação em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca.
A operação foi coordenada pelo delegado Wagner Quintão Soares. Três pessoas foram conduzidas à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos sobre irregularidades encontradas no local. Os policiais cumpriram os mandados em dois endereços da empresa: um no pátio de armazenamento e desmanche às margens da rodovia PR-317 e outro no barracão de motores, localizado na sede do município.
Durante a ação foram verificadas dezenas de motores, chassis, caixas de câmbio, veículos inteiros e parcialmente desmontados. Uma motocicleta cujo motor apresentava alerta de furto, um bloco de motor de uma caminhonete de origem suspeita, um câmbio sem plaqueta de identificação e dezenas de placas de veículos foram apreendidas.
As placas são referentes a veículos que não estão constando como baixados, porém não foram localizados. A polícia tenta descobrir o paradeiro dos carros. Foram encontrados ainda vários veículos identificados e já cortados sem a devida baixa no Detran.
Os policiais encontraram também no quanto do proprietário do ferro velho 19 munições de revólver calibre 38. A polícia constatou ainda que a empresa não tinha alvará de funcionamento, entre outras irregularidades, o que levou o delegado do município a interditar o local. A situação do estabelecimento será comunicada à prefeitura para providências cabíveis.