Santa Casa lança 5º show de prêmios com meta de vender 50 mil cartelas

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão reuniu autoridades municipais, imprensa e colaboradores na manhã desta quarta-feira (10) para o lançamento do 5º Show de Prêmios. O evento marca o início da venda de cartelas, a R$ 10,00 cada, para concorrer a R$ 50 mil em dinheiro, divididos em cinco prêmios, que serão sorteados no dia 20 de dezembro, na Praça São José.

O dinheiro arrecadado será usado para ajudar no pagamento do 13º salário dos funcionários do hospital. A meta da diretoria é vender 50 mil cartelas, praticamente o dobro do que foi vendido em 2018. No ano passado as vendas ficaram muito concentradas em Campo Mourão e este ano estamos fazendo o lançamento mais cedo para tentar distribuir mais nas outras cidades, afinal a Santa Casa atende toda a região, disse o presidente, Pedro Montans Baer.

O sorteio será por sistema eletrônico e não é necessário que o comprador da cartela esteja presente. O 1º prêmio será de R$ 30 mil, o 2º de R$ 10 mil, 3º (R$ 5 mil); 4º (R$ 3 mil) e 5º (R$ 2 mil). As cartelas serão vendidas por funcionários e colaboradores do hospital, além de outros pontos de vendas na cidade que serão divulgados nos próximos dias. 

Ações como essa são necessárias porque os recursos do SUS não são suficientes para a manutenção da Santa Casa e a gente sabe que as demandas sempre aumentam, disse o prefeito Tauillo Tezelli. Ele ressaltou que o município tem feito o possível para repassar recursos e que a parceria é muito importante para o atendimento à população. Se não melhoramos no atendimento à saúde as pessoas procuram outros centros e a própria economia da cidade perde com isso, observou o prefeito.

O presidente Pedro Baer disse que o primeiro semestre foi de muita dificuldade para equilibrar as finanças da Santa Casa em razão da mudança de governo no Estado e com isso a demora para renovar os convênios.  Agora estamos começando a estruturar novamente para equilibrar as contas, explicou.
Segundo ele, a dívida do hospital está em cerca de R$ 25 milhões, o que exige pagamento mensal de aproximadamente R$ 500 mil para bancos e fornecedores. Uma esperança da diretoria é conseguir adesão ao programa BNDES Saúde, lançado pelo governo federal, para financiamento de dívidas de instituições de saúde sem fins lucrativos, como é o caso da Santa Casa. É uma oportunidade para reparcelar essa dívida, completou.