Falta de energia elétrica pode afetar abastecimento de água em Campo Mourão
A falta de energia elétrica pode afetar o abastecimento de água em Campo Mourão, nesta quarta-feira (13). Em comunicado enviado à imprensa, a Sanepar informou que a estação de tratamento de água e mais algumas unidades de produção e distribuição estão sem energia.
“A Copel trabalha para restabelecer o fornecimento da energia elétrica, porém, sem previsão de prazo. Por esta razão, as partes mais altas da cidade podem apresentar falta temporária de água e, dependendo do tempo de retorno, o desabastecimento pode afetar todas as regiões da cidade. Ainda não há previsão para normalização no fornecimento de água”, diz a nota.
De acordo com a Sanepar, em situações como essa, a orientação é que a população faça o uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios. “Clientes que possuem caixa d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento”, diz a Sanepar.
A empresa lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.