Estelionatário vem aplicando golpes em nome de criança com AME
A família do pequeno Vinícus Brito Samsel, portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME), está alertando a população de Campo Mourão sobre um possível golpe em nome da criança. Segundo relatos, um jovem rapaz, de boa aparência, se diz pertencer a uma igreja local. E que a mesma, estaria promovendo uma campanha de ajuda à causa.
Alegando que falta pouco para se chegar aos R$12 milhões, custo do remédio ao tratamento de Vinícius, ele vem pedindo colaboração em dinheiro vivo, ou através do pix. A alegação seria para a campanha não perder dinheiro com taxas de bancos. Também circulam áudios nas redes sociais com informações completamente erradas sobre a doença e a campanha.
“Queremos alertar a todos que as doações podem ser feitas diretamente nas contas do Vinícius e que ainda falta muito para alcançar o valor do medicamento”, disse uma das coordenadoras da ação “AMEVINICIUS”. A família lamenta por ser “usada” por aproveitadores, ainda mais, num momento de intensa emoção.
Há indícios, segundo familiares, que o rapaz em questão, já tenha arrecadado uma boa quantia, mas ao próprio bolso e não a Vinícius. “Isso prejudica muito nossa luta”. Até agora e, faltando pouco tempo ao início do tratamento, a campanha já arrecadou R$2,6 milhões.
A TRIBUNA conseguiu chegar até o número de telefone do suposto estelionatário. No entanto, do outro lado da linha, respondeu um homem de Guarapuava, alegando ter tido seu número clonado. “Você não é a primeira pessoa que me liga. Já fiz um boletim de ocorrências na delegacia. Meu pai é da polícia e está me ajudando a investigar”, disse.
Serviço
Se você pode ajudar Vinícius, deposite nas contas abaixo: