Corumbataí do Sul anuncia a 7ª Cavalgada da República
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e redução de casos e mortes, aos poucos a vida começa voltar à “normalidade” na região de Campo Mourão. Exemplo, é o retorno dos eventos. Após Ubiratã anunciar a festa dos seus 60 anos, agora o município de Corumbataí do Sul anunciou para o dia 14 de novembro a 7ª edição da Cavalgada da República, organizada pela Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Corumbataí do Sul (ACMUC). A última foi realizada em 2019, reunindo mais de 600 participantes de várias cidades da região e do Paraná.
A concentração será no Centro de Eventos, de onde todos sairão a partir das 09h30, passando por uma antiga trilha em uma mata – cerca de 1 quilômetro- e continuando o percurso, que totaliza um trajeto de pouco mais de 8 quilômetros.
Os convites para o almoço custam R$ 30,00 e já estão sendo comercializados. Os participantes devem levar talheres. Haverá a realização de um bailão após o almoço. Organizadores do evento dizem que a cavalgada vem crescendo desde a primeira edição. “Começamos com cerca de 100 participantes e já chegamos a 600 cavaleiros”, informam.
Participantes de Cascavel, Cianorte, Araruna, Engenheiro Beltrão, Luiziana, Peabiru, Barbosa Ferraz, Godói Moreira, Iretama, Roncador, Farol, entre outros municípios do Paraná costumam participar do evento. A reserva antecipada dos convites pode ser feita pelos telefones: (44) 9. 9914-1906 (Borginho), ou (44) 9.9889-5866 (Luiz Gali).
Calendário oficial
A Cavalgada da República faz parte do calendário oficial do município por meio de lei municipal. Pelo calendário o evento é realizada todo ano no domingo anterior a 15 de novembro. Segundo os organizadores, o evento, além de divulgar o nome do município vira uma atração a mais de lazer aos participantes.