Projeto social recupera móveis que seriam descartados e doa a famílias carentes em Luiziana

Um projeto social idealizado e coordenado pelo líder comunitário Nilton Tasca, pretende melhorar a vida de famílias carentes de Luiziana. Trata-se do “Disk-Social”. Com a ajuda de voluntários, a ação recolhe móveis que seriam descartados pela população, faz o conserto e a doação a moradores em situação de vulnerabilidade social. “O Disk Social é para atender pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social”, ressaltou Tasca.

A iniciativa tem o apoio da secretaria da Assistência Social do município e reduzirá também o descarte irregular deste tipo de material. Pelo projeto, muitos móveis que seriam jogados no lixo pelos moradores, como armários, pias, sofás, guarda-roupas, camas e até eletrodomésticos são consertados em uma marcenaria parceira da ação e entregues à população carente.

“A gente vê no dia a dia muitos móveis até bons que são descartados por alguns moradores. Por outro lado, sabemos de famílias que não tem nem um sofá em casa para sentar ou qualquer outro tipo de móvel para ter o mínimo de conforto. Por isso iniciamos esta ação que já conta com a ajuda de várias pessoas que já nos fizeram doações”, falou Tasca.

Os objetos doados ao programa são recolhidos para um depósito para serem consertados. “Aceitamos também roupas, calçados, agasalhos e utensílios em bom estado de uso”, destacou o líder comunitário.

Segundo ele, o próprio projeto busca os móveis na casa do morador. Para isso foi disponibilizado o seguinte número de telefone para contato: (44) 9.9908-8426, falar com Tasca. O número é também WhatsApp. “Quem tiver algo para doar pode nos ligar para agendar um horário para buscarmos”, ressaltou Tasca. Ele disse que os recolhimentos são feitos uma vez por semana.

Já objetos menores como roupas, calçados ou algum eletrodoméstico, o doador pode levar diretamente à sede do projeto, localizada ao lado do Supermercado Gomes. “O que não serve mais para um pode servir para outro. O momento pede compaixão pelo próximo o mínimo que conseguirmos ajudar já faz a diferença”, ressaltou o líder comunitário.

Serviço

O contato para doações é: (44) 9.9908-8426 (WhatsApp). Falar com Tasca.

O que pode ser doado?

* Móveis (guarda-roupas, cama, armário de cozinha);
* Equipamentos de uso doméstico (eletrodomésticos, eletroeletrônicos, louças, objetos de decoração, dentre outros);
* Colchões;
* Roupas (roupas em geral, roupa de cama, roupa de banho);
* Calçados;
* Artigos infantis (brinquedos, bicicleta, berço, andador);
* Materiais hospitalares (cama hospitalar, cadeira de rodas, muleta, cadeira de banho);
* Objetos de esporte e lazer.