Preso com espingarda e drogas, jovem diz que quando sair da cadeia comprará novamente outra arma

Um jovem de 25 anos foi preso por uma equipe da Rotam (Polícia Militar) na madrugada deste sábado (13), na Rua Osório Barnabé Pontes, Jardim Cidade Nova, em Campo Mourão. Os policiais chegaram ao indivíduo após receber várias denúncias sobre disparos de arma de fogo em via pública.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou o jovem, que de pronto confessou estar fazendo os disparos para testar a arma. Com ele, os policiais encontraram ainda porções de maconha, cocaína, uma balança de precisão, e munições calibre 22. O que chama atenção, é que após preso, já na delegacia, o rapaz afirmou na frente dos policiais que quando for solto comprará outra arma novamente.

A arma apreendida com o jovem, que se diz ser usuário de drogas, é uma espingarda de pressão, adaptada para disparos de calibre 22. Ele informou ao plantão da TRIBUNA que tem desavenças com outra pessoa e recebeu várias ameaças recentemente. Por isso estaria em posse da arma.



Já levei uma facada no pescoço e uma no pé e eu não vou ficar sem nada. E quando eu sair daqui [da cadeia] compro outra [arma]. E quem me deu a facada eu vou pegar, vai levar. A polícia pode voltar no meu barraco que vai pegar outra arma”, disse o indivíduo preso à reportagem.

O comandante da Rotam, tenente J. Silva, informou que várias pessoas ligaram à polícia informando os disparos de arma de fogo no local. “A princípio seria em via pública. Fomos ao local e encontramos ele, que confessou ser o autor. Disse que estava testando a arma, mas pelo que fomos informados é costume dele, todo dia, quando chega do trabalho, efetuar um disparo. Ele faz questão que seus desafetos saibam que ele tem [tinha] essa arma de fogo e não tente novamente contra sua vida”, afirmou o militar.