Diocese de Campo Mourão terá mais dois padres no próximo ano
Os seminaristas Waldir Romero e Adeílson Felicio vão receber, no próximo domingo (21), a ordenação diaconal, que é a última etapa antes de serem ordenados sacerdotes da igreja católica. Os dois jovens já concluíram os estudos e a etapa “síntese pastoral” na Paróquia Santo Antônio, de Araruna. A celebração deste domingo, presidida pelo bispo Dom Bruno Versari, será às 15 horas, na Catedral São José, na solenidade de Cristo Rei.
“Depois de revisitar todo o processo formativo chegou a hora de afirmar o sim para Deus e para a Igreja”, disse o seminarista Waldir. Adeílson assumiu o lema “como servos vosso, por causa de Jesus” (2Cor 4,5). “Meu coração se encheu de felicidade nesse primeiro passo de caminhada junto com o povo”, comentou.
Na igreja católica o diaconato transitório é um período de alguns meses em que o futuro padre trabalha na comunidade. “Estar com o povo em meio às alegrias e sofrimentos, na certeza que Deus caminha conosco é o que preenche o coração, faz a vida vibrar de alegria e me sentir plenamente realizado na vocação em que escolhi”, afirma Adeilson.
Waldir agradeceu a toda a diocese e aos bispos Dom Bruno e Dom Javier no processo formativo. “Com os pés fincados no chão da vida, pude ir percebendo a mão de Deus que foi me guiando ao longo de todo o processo, desde o chamado até o presente momento”, disse o futuro diácono. A ordenação como padres será no próximo ano, em data ainda não definida.