Idoso cai no golpe do falso agente de saúde em Campo Mourão
Um golpe que vem sendo praticado em diversos municípios da Comcam, fez na tarde desta terça-feira (23), uma vítima em Campo Mourão. Um idoso de 62 anos. Trata-se do golpe do falso agente de saúde. Os bandidos se passam por profissionais do município, entram nas residências e acabam furtando, preferencialmente cartões de crédito ou dinheiro das vítimas.
A situação foi registrada em uma residência no Jardim Bandeirantes. Duas pessoas chegaram à residência do idoso e informaram serem agentes de endemias e, que, precisavam fazer uma vistoria em sua propriedade. Acreditando nos golpistas o homem permitiu o acesso deles ao imóvel.
Depois de um tempo, ambos deixaram a casa. Foi quando o idoso percebeu que os estelionatários haviam furtado um cartão de crédito e certa quantia de dinheiro. O valor não foi divulgado.
Após perceber o golpe, a vítima acionou a Polícia Militar (PM), que deslocou ao local. Buscas foram feitas pelo bairro, porém os criminosos não foram encontrados. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Esta modalidade de crime vem ocorrendo em diversos municípios da região. Casos semelhantes já foram registrados em Peabiru, Roncador, Goioerê e Rancho Alegre D’Oeste. As prefeituras alertam a população a permitir a entrada dos profissionais somente com a identificação. Se possível, o morador pode também ligar nas secretarias de Saúde para confirmar.