Estado libera R$ 3,8 milhões para Campo Mourão construir pista de atletismo
Já está na conta do município de Campo Mourão um montante de R$ 3,8 milhões liberados pelo governo do Estado para construção de uma nova e moderna pista de atletismo no Complexo Esportivo Roberto Brzezinski. Uma cerimônia na prefeitura na manhã desta sexta-feira (26), oficializou a assinatura do convênio com o município, que agora vai abrir o processo licitatório para contratar a empresa que fará o serviço.
“É uma nova história para o atletismo de Campo Mourão, um recomeço, pois vai mudar toda nossa estrutura, despertar interesse de patrocinadores e certamente surgir mais atletas na modalidade. Será uma nova era para nosso município e vem coroar os excelentes resultados que o atletismo tem conquistado”, enfatiza o técnico Paulo César da Costa, que participou da solenidade com alguns atletas.
A expectativa é que a pista esteja pronta no segundo semestre do próximo ano. “Queremos inaugurar com o Festival de Atletismo, que deverá ser realizado em agosto”, reforça o técnico. Além do prefeito Tauillo Tezelli, vereadores e lideranças esportivas, também estiveram presentes o diretor presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, Walmir da Silva Matos, os deputados Rubens Bueno (federal) e Douglas Fabrício (estadual) e o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.
O prefeito Tauillo lembrou que o Atletismo destaca Campo Mourão no cenário nacional. “Muitos atletas desejam treinar em nossa cidade porque somos referência na modalidade. Com essa nova pista, com certeza vamos consolidar nossa condição com uma estrutura muito melhor para os treinamentos dos atletas e até para sediar competições”, enfatizou, ao destacar a união de forças políticas para viabilizar o investimento do governo do Estado.
O deputado estadual Douglas Fabrício, que já foi secretário estadual do Esporte e Turismo do Paraná, frisou que o atletismo é a “mãe” das demais modalidades. “Como presidente da Comissão do Esporte da Assembleia Legislativa do Paraná fico satisfeito em ver o início deste sonho, que é resultado de um trabalho político que fizemos”, disse o deputado.
O secretário Marcio Nunes e o deputado federal Rubens Bueno também reforçaram a importância da parceria política em prol de Campo Mourão não apenas no esporte como também em outras áreas. Eles ainda enalteceram os atletas pelos resultados obtidos.
Além da pista sintética oficial de 400 metros de extensão no entorno do campo de futebol do Estádio, o projeto do município deverá incluir uma nova proposta de gestão esportiva, atendendo a comunidade com esporte de participação e melhorias no complexo aquático. Também está prevista a adequação de arquibancadas, otimização da parte administrativa e academias utilizadas para treinamento dos atletas.