Flamengo perdeu, mas Lar dos Idosos de Campo Mourão ganhou

O Flamengo não conseguiu o título da Libertadores da América neste ano, porém, mesmo com a derrota na final para o Palmeiras, o grupo de torcedores Flamourão realizou um gesto de solidariedade em prol do Lar dos Idosos São Joaquim e Santa Ana, de Campo Mourão. Nesta quarta-feira (1º), a entidade recebeu doações em dinheiro, leite e farinha de trigo, arrecadados no evento organizado pela torcida num evento em que se reuniram para assistir a partida final.

“O Mengão perdeu, mas o Lar dos Idosos ganhou. O momento de tristeza pela derrota foi superado pela alegria de poder colaborar com essa entidade que tanto faz pelos idosos que necessitam”, ressaltou o empresário Fabrício Camargo, um dos líderes da Flamourão. Foram doados ao Lar 320 litros de leite, 260 quilos de farinha de trigo, 3 quilos de fermento, além de R$ 2,5 mil em dinheiro com o leilão de uma camisa autografada do Flamengo.

“Graças a colaboração de flamenguistas, empresários, tivemos esse resultado fantástico. Foi um evento impecável, sem nenhum tipo de confusão. Na história de Campo Mourão nunca teve algo parecido em um salão de eventos na final de um campeonato de futebol”, disse o empresário, ao parabenizar a torcida do Palmeiras pela vitória.

O presidente do Lar dos Idosos, padre Adilson Naruishi, agradeceu a iniciativa da Flamourão. “Iniciativas como essas nos enche de esperança e alegria nesses tempos difíceis que estamos atravessando. O Lar sempre contou com a ajuda e solidariedade de pessoas físicas e empresas, que olham para esse lugar com tanto carinho. Agradecemos com muito amor a todos os flamenguistas, que desta vez não obtiveram o título no futebol, mas recebem o título de amor ao próximo, de solidariedade”, disse o padre.

Fundado há quase 50 anos, o Lar dos Idosos de Campo Mourão já vinha enfrentando dificuldades financeiras, que se agravaram com a pandemia. Neste ano, um grupo de padres de Campo Mourão assumiu a direção, até então sob a responsabilidade da Sociedade São Vicente de Paula.