Campo Mourão Futsal deixa escapar título inédito em Cascavel
O time de futsal de Campo Mourão deixou escapar, na noite desta quarta-feira (8), o que seria um título inédito ao perder, de virada, para o Cascavel por 3 a 2. A decisão da Série Ouro da modalidade foi disputada no Ginásio da Neva, na casa do adversário. Depois de vencer o primeiro tempo por 2 a 0, Campo Mourão não aguentou a pressão adversária na segunda etapa.
Com a vitória, o Cascavel chegou ao heptacampeonato estadual. “Sabíamos da dificuldade, enfrentamos um adversário muito qualificado. Nossos atletas foram guerreiros, encararam essa competição com atitude e especialmente nessa final todos deram o melhor”, avaliou o técnico Sérgio Lacerda.
O desempenho do time visitante no primeiro tempo chegou a surpreender a torcida adversária que compareceu em peso no ginásio. Campo Mourão abriu o placar aos 5 minutos, quando Caio Barros aproveitou uma cobrança de lateral e mandou no ângulo do goleiro Neivão. O segundo gol saiu aos 14 minutos, em outra jogada de bola parada. Cabriuva cobrou escanteio e Fabinho escorou para o fundo da rede.
No segundo tempo, empurrado pela torcida, o Cascavel pressionou desde o início até que aos 10 minutos fez o primeiro gol de pênalti, bastante questionado pelo time mourãoense. Apesar da grande atuação do goleiro Angelo de Campo Mourão, Roni empatou o jogo aos 12 minutos e aos 14:20 Carlão, rente a trave, escorou um chute e virou o placar para o Cascavel.